Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Entenda o que fazer quando CPF não está no SPC/Serasa, mas score baixo dificulta crédito


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Ter o CPF negativado no SPC e Serasa sempre tem o potencial de causar transtornos diversos, para a vida das pessoas. Quitar o débito, além de ser a melhor atitude a se fazer, permite ficar com o nome limpo na praça e abrir as portas do mercado novamente. No entanto, e nos casos onde o nome não consta no SPC e Serasa, mas o score de crédito é baixo? Qual o motivo de tanta dificuldade em se conseguir crédito? Será que é possível contornar isso? Adiante, no texto, as respostas a essas perguntas.

Entenda a lógica por trás do score de crédito

Saiba o que fazer quando CPF não está no SPC/Serasa, mas Score Baixo dificulta crédito
Saiba o que fazer quando CPF não está no SPC/Serasa, mas Score Baixo dificulta crédito
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Como se sabe, o score de crédito funciona como uma espécie de histórico do comportamento de um consumidor.

Isso é, se conseguiu comprar e pagar as contas em dia, se contraiu empréstimos, se teve nome negativado. Enfim trata-se de todas as movimentações financeiras, que constituem, por sua vez, em uma definição de perfil do consumidor.

Veja também:

Empresa promete simular e contratar empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa a juros baixos, confira

Desse modo, o nome de uma pessoa pode estar limpo em um determinado momento, no entanto, mesmo assim, pode não conseguir crédito fácil.

Pois caso tenha tido um histórico de dívidas com pagamento atrasado, ainda que estas tenham sido pagas, esse histórico ruim permanece existindo. Pesando, assim, contra o consumidor.

Para as instituições financeiras e os bancos, isso significa que essa pessoa não seria tão confiável. Logo, eles não querem correr o risco de oferecerem crédito a quem já esteve em inadimplência.

A crença, portanto, em síntese, é de que o padrão de comportamento do consumidor, não tenha se alterado.

Veja também: 

Cartão e conta sem consulta ao SPC/Serasa: conheça vantagens e desvantagens da Conta Um

CPF não negativado no SPC e Serasa, mas score baixo: necessidade de reconstrução de imagem

Como se percebe, portanto, quando o score está baixo, significa que se é considerado uma pessoa com perfil de alto risco.

É como se o registro apontasse para aqueles que podem oferecer crédito, que determinado consumidor tem dificuldades para honrar seus compromissos financeiros.

Desse modo existe um sistema pronto para negar o pedido pelo produto que se deseja adquirir. Seja empréstimo ou cartão de crédito, por exemplo.

Para melhorar essa situação, o consumidor tem que reconstruir a sua imagem no mercado. Precisa aumentar o seu score. E para tal, precisará dar tempo ao tempo.

A seguir, portanto, é possível conferir algumas ações recomendadas para casos de reconstrução de imagem.

Veja ainda: Cartão de crédito Santander Free sem consulta ao SPC e Serasa? Saiba detalhes

Como aumentar o score de crédito

Para aumentar o score e, assim, facilitar a obtenção de crédito na praça, vale a pena seguir as dicas abaixo:

  • Atualizar os dados cadastrais no SPC e Serasa

Mantenha em dia os dados no SPC e Serasa. Não só dados cadastrais em si, mas outros dados que possam vir a ser úteis. Sobretudo em relação à sua vida financeira.

  • Efetue um cadastro positivo no Serasa

Uma das melhores coisas para melhorar a reputação na praça, e, desse modo, começar a construir um histórico de bom pagador, aumentando, assim, o score, é abrir um cadastro positivo no Serasa.

Tudo que o consumidor fizer de correto em sua vida financeira, ou seja, honrando seus compromissos, vai ajudar a aumentar seus pontos.

  • Pague as contas rigorosamente em dia

A gente sabe que a situação do país é complicada e, portanto, às vezes, alguma coisa pode sair do lugar afetando as finanças.

Porém, a dica é procurar pagar as contas rigorosamente em dia. Se possível, pagar até adiantado. Isso também é fator importante na reconstrução de imagem, para aumento do score de crédito.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações