Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Score de crédito alto no SPC/Serasa pode não ser garantia de crédito; entenda


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Ter a oportunidade de recorrer a cartões de crédito, empréstimos e financiamentos pode ser de grande ajuda. Contudo, existem mais critérios além de ter o nome limpo, para obtenção de um determinado crédito. Inclusive, o que não faltam são casos de pessoas que não obtém o que buscam, mesmo possuindo um score de crédito alto no SPC/Serasa. Mas por quê? Veja algumas possíveis causas na matéria.

Saiba mais:Negativados no SPC/Serasa podem ser beneficiados com Cadastro Positivo. Entenda.

Crédito negado mesmo com score alto no SPC/Serasa?

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.
Score de crédito alto no SPC/Serasa e não consegue crédito?Entenda
Score de crédito alto no SPC/Serasa e não consegue crédito?Entenda

A palavra score tem se tornado cada vez mais conhecida entre os consumidores brasileiros. Muito em função do trabalho realizado pelos órgãos de proteção ao crédito.

De modo geral, muita gente já sabe que um bom score de crédito pode ajudar a conseguir acesso à produtos e serviços financeiros.

Saiba mais:Premiação da Telesena pode ajudar a limpar o nome no SPC/Serasa.

Quando um consumidor vai abrir crediário em uma loja, solicitar um empréstimo ou pedir cartão de crédito, a empresa em questão consultará o seu CPF. Logo depois, dependendo da situação, concederá ou não o crédito.

Frequentemente, o motivo da recusa da solicitação de crédito é o score baixo. Com efeito, um score de crédito baixo tem um enorme peso contra o consumidor. Para a instituição significa que ele é visto como um caso arriscado.

No entanto, outro tipo de reclamação também tem sido vista no mercado. É relativa ao caso das pessoas que possuem nome limpo e score alto, porém, ainda assim, não conseguem uma resposta positiva, quando solicitam determinado cartão de crédito ou empréstimo, por exemplo.

Por que razão alguém de score alto no SPC/Serasa não consegue crédito?

Algumas possíveis razões para alguém com nome limpo e, por sua vez, com score alto não conseguir crédito podem ser:

  • Comprometimento de renda elevado

Uma pessoa pode ter nome limpo e score alto que, caso não possua uma renda suficiente para dar conta de uma determinada aquisição, terá o crédito negado.

Em outras palavras, isso significa que considera-se que a potencial despesa possa comprometer uma fatia grande demais do orçamento do consumidor. Assim, a decisão é pela negativa à solicitação.

  • Dados preenchidos incorretamente e/ou desatualizados

Se um consumidor erra na hora de preencher uma proposta de cartão de crédito ou empréstimo, pode gerar divergência. Isso, por sua vez, poderá resultar na negação da concessão do produto/serviço.

  • Renda abaixo da mínima exigida

Alguns cartões de crédito, por exemplo, exigem uma renda mínima para solicitação. Se a renda do consumidor for menor que esse mínimo, certamente será negado.

  • Sem presença suficiente na praça

Não é bom quando um consumidor não possua contas ou boletos em seu nome.

Quando não há informações suficientes sobre ele na praça, a tendência é que fique mais difícil fazer uma avaliação mais detalhada; desse modo, o crédito pode ser negado.

A política de crédito envolvendo o score

Sem sombra de dúvidas, ter score alto pode ajudar bastante na obtenção de produtos e serviços. No entanto, vale sempre a ressalva, ele não é garantia absoluta de nada.

Saiba mais:Quem tem CPF negativado no SPC e Serasa pode prestar concurso público?Confira.

Cada empresa ou instituição financeira tem seus critérios próprios. A melhor solução, portanto, seria a de se adotar um comportamento financeiro impecável, e, claro, praticar a sempre famosa paciência.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações