Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Limpar o CPF no SPC e Serasa? Descubra quando o empréstimo vale a pena


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – Ter o CPF nos órgãos de proteção ao crédito é, além de uma situação constrangedora, muito limitante. Há uma infinidade de coisas que não se pode fazer em decorrência de ter o nome negativado. Movidos pelo desejo de quitar essa dívida, as pessoas recorrem aos empréstimos. Mas será que vale a pena fazer um empréstimo para tirar o nome do SPC e Serasa?

Em que momento vale a pena pegar um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa?

Em que momento vale a pena pegar um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa?
Em que momento vale a pena pegar um empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa?
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Certamente que recorrer a um empréstimo não é a decisão mais agradável de todas. Entretanto, em determinadas ocasiões, pode ser bastante interessante usar essa alternativa como um meio de solucionar a questão.

Elencamos abaixo algumas situações nas quais pode ser útil e vantajoso recorrer a um empréstimo.

  • Dívida no cartão de crédito ou cheque especial

Como se sabe, o cartão de crédito costuma ter um dos juros mais elevados do mercado.

Isso quer dizer que, quando você tem um débito pendente, ou seja, não pagou a fatura, pagou em atraso ou pagou apenas o valor mínimo, o volume a saldar cresce de maneira enorme, por conta dos juros e encargos.

Veja também: 

Financeiras fazem empréstimo para terceiros com CPF de aposentados pelo INSS

Nesse sentido, o tempo é muito precioso e quanto antes conseguir recursos para pagar essa dívida, tanto melhor, evitando, portanto, que ela cresça.

Desse modo, obter um empréstimo, seja ele consignado, pessoal ou outras alternativas, melhor. Desde que os juros e encargos sejam menores.

  • Deixar o nome limpo o quanto antes para conseguir produtos

Possuir uma dívida há algum tempo provavelmente fará com que você fique com o CPF negativado no SPC e Serasa.

Dado que eventualmente você pode querer fazer um financiamento, para comprar uma casa ou um carro, ter crédito para a compra de variados produtos. Ou mesmo, quem sabe, solicitar um novo cartão de crédito, como o Nubank, entre outros, para uma aquisição importante, é melhor limpar o CPF o mais rapidamente possível.

Nesse caso, o empréstimo pode ser uma solução rápida para resolver esse problema do CPF negativado.

  • Se os juros do empréstimo são mais baixos que os da dívida

Às vezes, o montante devido nem é tão alto. Contudo, as tarifas e taxas de juros são muito elevadas, o que faz a dívida ficar maior do que já é.

Uma dívida de 1 mil reais pode virar mais de 2 mil  em pouco tempo e assim por diante. Dessa forma, faça uma comparativo entre os juros da sua dívida e os juros do crédito que irá buscar.

Veja também:

Conheça 3 sites grátis para saber se seu score está apto para emprestimo ou algum crédito no mercado

Se os juros do crédito a ser adquirido forem menores, vale a pena pegar o empréstimo. Caso contrário, tente renegociar a dívida de outra maneira.

  • Caso você ganhe alguma vantagem pelo pagamento antecipado

Em determinadas ocasiões, ao procurar um jeito de quitar a dívida, o seu credor pode oferecer descontos enormes, tirando muitos juros, caso você pague um valor à vista. Essa é uma situação na qual vale a pena solicitar um empréstimo.

Outro exemplo de situação parecida é no Feirão Limpa Nome do Serasa. Nesse evento é possível conseguir descontos de até 90% da dívida, dependendo de cada caso.

E quando não vale a pena fazer um empréstimo?

Não vale a pena efetuar um empréstimo para tirar o nome do SPC e Serasa, quando conforme já dissemos, os juros cobrados forem maiores que os da dívida em questão.

Também não é interessante fazê-lo caso você não consiga encaixar as parcelas do empréstimo no seu orçamento mensal, obviamente.

Portanto, fique atento para tomar as decisões certas e não comprometer ainda mais o seu bolso!


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações