Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Exame do CPF no SPC/Serasa: conheça 2 aplicativos para fazer consultas grátis e evitar problemas


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa– Todo consumidor consciente deve ter muito cuidado em suas compras, para não se complicar, e, assim, ver seu nome indo parar nos órgãos de proteção ao crédito. A regularidade do CPF de uma pessoa é de altíssima importância, para sua saúde financeira. Com efeito, o surgimento de alguma irregularidade pode comprometer a obtenção de crédito no mercado, além de fechar outras portas. Portanto com o auxílio de alguns aplicativos, o consumidor pode consultar e monitorar a situação de seu CPF. Conheça-os.

Saiba mais:SPC/Serasa:CPF foi vítima de fraude?Saiba as atitudes a tomar.

A utilização de aplicativos para consultar o CPF no SPC e Serasa

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.
Exame do CPF no SPC/Serasa: conheça 2 aplicativos grátis para fazer consultas e se precaver aos problemas
Exame do CPF no SPC/Serasa: conheça 2 aplicativos grátis para fazer consultas e se precaver aos problemas

Aplicativos que permitem fazer consultas relacionadas ao CPF no SPC e Serasa, podem ser de enorme auxílio para o usuário.

Os que serão citados nesta matéria, são devidamente vinculados aos órgãos de proteção ao crédito; portanto, permitem que essa consulta seja feita de maneira efetiva.

Saiba mais:SPC e Serasa tem promovido atendimento por telefone. Confira.

Com a ajuda desses aplicativos é possível fazer consultas sobre o nome no SPC e Serasa, em qualquer hora e lugar.

Eles são disponibilizados para download gratuito. Aliás, podem ser encontrados nas lojas oficiais de seus respectivos sistemas operacionais.

Em outras palavras, os usuários do sistema Android podem encontrar os apps na Google Play Store. Já os usuários de iOS e seus iPhones, podem encontrá-los na App Store.

Consulta pelo Guia Bolso

O Guia Bolso nada mais é do que uma plataforma voltada para o controle financeiro. Ela é dona de uma funcionalidade chamada Radar CPF.

A função exibe para o usuário se ele possui ou não alguma restrição ao consultar o CPF, conforme o banco de dados do SPC.

Sendo assim, para desfrutar dessa ferramenta, basta efetuar um cadastro gratuito no app, informar o nome, CPF, nascimento e nome da mãe.

O aplicativo também revela quais foram as últimas empresas, que consultaram o CPF do consumidor.

Consulta pelo Serasa Consumidor

O aplicativo Serasa Consumidor é, obviamente, pertencente ao Serasa. Além disso, ele mostra, dentre outras coisas, ao consultar o CPF, se ele possui alguma irregularidade ou ainda alguma dívida pendente.

Portanto para fazer a consulta, é preciso antes fazer um cadastro no app.

Logo depois, deve-se informar o CPF, nome completo, telefone, data de nascimento e elaborar uma senha. Além de verificar pendência, é possível também saber qual é o score de crédito.

Consultando o CPF nos cadastros

Consultar o CPF nos cadastros do SPC e Serasa por meio de aplicativos facilita e muito a vida do consumidor. Confere praticidade ao seu dia a dia.

Saiba mais:Saiba como encontrar empréstimos para negativados no SPC e Serasa.

Entre outras coisas, trata-se de um meio a mais de proteção. Dá ao consumidor, portanto, poder de fiscalização; seja por alguma consulta suspeita ou mesmo por uma negativação incorreta.

É uma forma simples e cômoda de se precaver de problemas, e, desse modo, se antecipar em resoluções de supostas irregularidades que o envolvam.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações