Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Renda extra: conheça opções que podem ajudar a limpar o nome no SPC e Serasa


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Diante de uma economia cambaleante e um número assustador de desemprego no país, a situação pode ser ainda mais complicada, para quem vive o drama do CPF negativado. Afinal, uma dívida está rolando e ela pode ficar ainda maior.

Se alguém chegou ao ponto de sujar o nome, é porque houve um problema no orçamento. Sendo assim, é de grande utilidade tentar encontrar maneiras de ganhar uma renda extra. Dessa maneira, quem sabe, seja possível conseguir limpar o nome no SPC e Serasa. Conheça no texto, algumas dessas opções.

Saiba mais:SPC e Serasa:descubra os limites da cobrança, o que pode e o que não pode.

A obtenção de renda extra para limpar o nome no SPC e Serasa

Como obter renda extra para evitar ficar com nome no SPC e Serasa
Como obter renda extra para evitar ficar com nome no SPC e Serasa

Descobrir alternativas de renda extra, que podem ajudar a levantar algum dinheiro, podem ser bem interessantes, principalmente em um momento delicado que atravessa o país, com tantas famílias endividadas.

Saiba mais:CPF pode ficar negativado no SPC e Serasa por não pagar pensão alimentícia?Entenda.

A ideia é garantir que se tenha um dinheiro sobressalente, para que, desse modo, seja possível “tapar os buracos” no orçamento mensal.

Todavia para quem busca essa renda extra, recomenda-se evitar ao máximo as opções que demandem um investimento inicial mais elevado.

Portanto veja a seguir, algumas atividades que podem ser alternativas para conseguir essa renda extra:

Trabalhos como freelancer

Uma boa dica para conseguir aquele dinheirinho extra é fazendo trabalhos como freelancer.

Esse trabalho pode ser tanto relacionado a algo que já se faz no momento, algo no qual já se trabalhou ou ainda algo novo, mas que pode ser aprendido facilmente.

Dar aulas particulares, efetuar anúncios e afins (para quem for designer), oferecer serviços de consertos domésticos (trocar chuveiro, fazer pequenos reparos), entre outras coisas.

Alugar um quarto na sua casa

Caso se tenha um quarto sobrando na casa, uma alternativa interessante pode ser alugar esse espaço.

Isso pode ser feito cadastrando o espaço em plataformas como o Airbnb, por exemplo.

O Airbnb é uma plataforma de hospedagem, na qual pessoas alugam quartos de suas casas ou mesmo a casa inteira, para viajantes; e, assim, obtém uma boa renda.

Vender objetos na internet

A priori, vender coisas que estão paradas em casa. Aquelas que ninguém está usando. Isso pode ser também uma forma de conseguir dinheiro.

Móveis, brinquedos, aparelhos eletrônicos, roupas, sapatos, livros, cds, DVDs, enfim, tudo aquilo que já não tiver mais serventia para si, mas pode ser de interesse de outras pessoas.

Quitando as dívidas com grana extra

Fazer mais dinheiro para poder limpar o nome no SPC e Serasa, pode ser, portanto, a decisão mais correta a se tomar.

Com essa renda a mais, evita-se comprometer o orçamento normal, e, desse modo, impedir que se fique no vermelho.

Saiba mais:SPC/Serasa:Quais as consequências de pedir exclusão do Cadastro Positivo?Confira.

Além das opções citadas anteriormente, existe uma infinidade de outras atividades que podem ser executadas nas horas livres; e que podem, assim, ajudar a complementar a renda.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!