Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão e conta sem consulta ao SPC/Serasa: conheça vantagens e desvantagens da Conta Um


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – Um dos maiores problemas na hora de abrir uma conta é encontrar um banco que aceite negativados. Além disso, há também aqueles que estão cansados dos bancos tradicionais e precisam de uma alternativa. É nesse contexto, portanto, que se insere o Conta Um. Uma conta digital sem mensalidade, sem anuidades, sem taxas e sem consulta ao SPC e Serasa. Conheça suas vantagens e desvantagens.

Como funciona o Conta Um, a conta corrente sem consulta ao SPC e Serasa

Cartão e conta sem consulta ao SPC/Serasa: conheça vantagens e desvantagens da Conta Um
Cartão e conta sem consulta ao SPC/Serasa: conheça vantagens e desvantagens da Conta Um
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

O Conta Um nada mais é do que uma conta digital, como aquela proporcionada pelo Banco Inter ou Nubank, por exemplo. Isso traz uma série de facilidades e praticidade para os seus usuários.

Para abrir uma conta, é preciso baixar o aplicativo correspondente, que pode ser encontrado na Google Play ou App Store. Em outras palavras, o app está disponível tanto para aparelhos que utilizam sistema Android, quanto para aqueles que usam iOS.

Após o download e instalação do aplicativo, é preciso efetuar um cadastro. Devendo informar, portanto, alguns dados pessoais como: CPF, telefone, nome completo, e-mail. Além disso, deve-se criar igualmente uma senha.

Leia também:

Empresa promete quitar dívida na hora e ajudar a tirar o nome do SPC e Serasa

Além da conta digital em si, o cliente tem direito a um cartão de crédito pré-pago. Para fins de esclarecimento, o cartão de crédito pré-pago consiste em um cartão qual o cliente precisa colocar crédito.

Ou seja, é ele (cliente), portanto, que por boleto ou transferência, colocará o tanto de dinheiro que deseja nesse cartão; numa espécie de recarga.

Quais são as vantagens do Conta Um?

Listamos abaixo, portanto, algumas das vantagens de se adquirir o Conta Um. Veja:

  • Permite a realizações de transações digitalmente, dispensando a ida a uma agência física;
  • Livre de burocracias;
  • Possibilita a abertura de contas por pessoas com o nome negativado no SPC e Serasa;
  • Dispensa comprovação de renda e residência;
  • Cartão de crédito pré-pago, que não realiza consulta aos órgãos de proteção ao crédito.
  • Transferência para o própria Conta Um e para outros bancos;
  • Recarga de celular;
  • Saque em terminais do Banco 24 Horas.

Leia ainda: 

Cartão de crédito de cooperativas como Sicoob, Sicred e Unicred vale a pena? Confira

Possíveis desvantagens

Em relação as desvantagens, é possível constatar que, ao contrário de outros cartões similares, o Conta Um cobra uma taxa mensal de manutenção. Ela é no valor de R$5,00, se houver movimentação da conta.

Já no que tange aos DOCs e TEDs são cobrados R$4,90 a cada operação.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações