Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Serasa/Boa Vista (SCPC): qual órgão é consultado por Itaú, Caixa, Nubank e outros bancos?

O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Serasa/Boa Vista (SCPC) – Os órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e o Boa Vista cumprem um papel importante dentro do sistema financeiro do país. São eles que reúnem as informações do histórico de compras e pagamentos das pessoas, tanto físicas como jurídicas. De certo modo, dão segurança às empresas para tomarem suas decisões, quanto ao oferecimento de crédito aos seus clientes. Mas e os bancos como Itaú, Caixa, Bradesco, Santander, Nubank e outros? Eles costumam no seu cotidiano consultar quais órgãos? É o que veremos na matéria.

O nome negativado no Serasa ou Boa Vista (SCPC) significa dificuldade de crédito

Serasa/Boa Vista (SCPC): Qual deles os bancos como Itaú, Caixa, Bradesco e Santander costumam consultar?!
Serasa/Boa Vista (SCPC): Qual deles os bancos como Itaú, Caixa, Bradesco e Banco do Brasil costumam consultar?!
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Ninguém em sã consciência deseja estar com seu nome registrado no Serasa ou Boa Vista (SCPC). Dada a credibilidade desses órgãos, certamente ficará complicado conseguir junto ao mercado fazer compras, senão à vista.

Links que vão interessar também:

Portanto, quando se tratar de abrir contas em bancos ou mesmo conseguir um cartão de crédito, por exemplo, essas consultas ao Serasa ou Boa Vista (SCPC) serão feitas com certeza.

Assim, todo o histórico financeiro do pretendente será examinado pela instituição financeira.

Quais bancos dão preferência ao Serasa e quais optam pelo Boa Vista (SCPC)?

É importante ter em mente que as instituições financeiras podem fazer dois movimentos distintos. Ou seja, em um  momento elas podem negativar algum cliente que se tornou inadimplente; e, em outro, vão escolher fazer isso pelo Serasa ou pelo Boa Vista (SCPC).

Também podem simplesmente consultar um desses órgãos para conhecer o status de pagador do eventual futuro cliente. Noutras palavras, vão consultar o seu score; aquela famosa pontuação alcançada e anotada no Serasa ou Boa Vista (SCPC).

Outra coisa que vale a pena saber, é que os bancos fazem essas consultas levando em conta a realidade financeira momentânea do pretendente. Sendo que, esse não é o único critério para liberar contas bancárias, cartões ou créditos para os tais requerentes.

Cada uma dessas instituições financeiras também possuem seu score (ou pontuação interna). E, isso, é frequentemente levado em consideração.

Bancos Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil

Assine a nossa newsletter

O banco Itaú costuma consultar o score do pretendente que busca relacionamento com ele, por meio do Boa Vista (SCPC). Mas negativa os nomes de maus pagadores por meio do Serasa e do Boa Vista, conjuntamente.

O banco Bradesco, por sua vez, negativa os devedores tanto pelo Boa Vista como pelo Serasa. No que tange à consulta do score, ela é realizada pelo Serasa.

Já a Caixa Econômica Federal também negativa pelo Serasa e Boa Vista; mas faz sua consulta de score do cliente em potencial, por meio do Boa Vista.

O mesmo ocorre com o Banco do Brasil, que negativa seus clientes em débito com o banco pelo Serasa e Boa Vista, mas puxa o score do pretendente pelo Boa Vista.

Santander, Safra, Financeira Porto Seguro e Banco Inter

O Santander negativa pelo Serasa e Boa Vista, contudo, consulta o score apenas no Serasa.

O Banco Safra usa o  Boa Vista (SCPC), tanto para negativar como para conferir o  score dos seus clientes.

A Financeira Porto Seguro, por sua vez, utiliza o Boa Vista para verificação de score e para negativação. Mas alguns clientes também são consultados pelo Serasa; mas isso ocorre em casos de exceção.

Em relação ao banco Inter, ele negativa inadimplentes pelo Boa Vista e também pelo Serasa; mas por esse último, a negativação ocorre menos vezes. Já a consulta de score, ele é feite, preferencialmente, de forma interna. Isso ocorre pelo ranking que ele mesmo constrói. Contudo, vale mencionar que ele usa o Boa Vista como parâmetro.

Agibank, Neon, Nubank, Pag! e Trigg

O banco Agibank consulta  o Boa Vista e negativa pelo Serasa, preferencialmente. Já quanto ao Neon, ele tem parceria com o banco Votorantim, que faz análise de crédito pelo Boa vista e negativa tanto pelo Serasa, quanto pelo Boa Vista.

O Nubank, por sua vez, puxa o score pelo Boa Vista. E é também pelo Boa Vista, na maioria dos casos, que também faz a negativação. Entretanto, em situações em que os valores são mais altos, o Serasa acaba sendo procurado.

Já o Pag! busca a base do Serasa para score, e negativa tanto pelo Serasa como Boa Vista.

O Trigg já usa tanto o Serasa como o Boa Vista, tanto para buscar score, como também para negativar.

   

Comentários
Loading...