Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Planejamento financeiro pode ajudar tirar o nome do SPC e no Serasa em curto espaço de tempo


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa – Uma pesquisa feita pelo Serasa revelou que mais de 40% da população adulta está inadimplente. Em situações como essas, acaba sendo comum deixar de pagar uma conta em detrimento de outras. O problema é quando isso se torna uma bola de neve e o consumidor já não consegue lidar com as dívidas. Dessa forma, veja como se planejar para tirar o nome do SPC/Serasa em curto espaço de tempo.

Faça uma análise de como seu nome foi parar no SPC e Serasa

Leia também: Serasa: número de brasileiros endividados bate recorde e chega a 63 milhões, saiba mais

Planejamento financeiro pode ajudar tirar o nome do SPC e Serasa em curto espaço de tempo

O primeiro passo para o planejamento financeiro, é descobrir a origem da dívida e o valor. Essa informação pode ser acessada gratuitamente nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. Saber para quem se deve é o ponto de partida para limpar o nome.

A partir daí, liste tudo o que é devido no cartão de crédito, cheque especial, carnê, boleto, empréstimo e financiamento. Fazer uma tabela com o seu orçamento mensal, anotando, portanto, tudo o que é gasto, também é essencial para ver por onde o dinheiro escoa.

Veja também:

Através dessa lista, veja o que pode ser cortado no orçamento e o que pode ser feito para complementar a renda mensal. Veja se há algum item que possa ser vendido para pagar essa dívida.

Hora de pagar as dívidas

Não há outra forma de limpar o nome antes dos 5 anos, a não ser quitando a dívida. Vá até o credor e negocie a dívida de uma forma que você consiga pagar o valor; seja à vista ou parcelado. Desse modo, após a dívida paga, o credor tem até 5 dias úteis para tirar o seu nome do SPC/Serasa.

Veja também:

Caso tenha sido negativado no cartório de protesto, será preciso ir até o local com o comprovante de pagamento da dívida. E, ainda, pagar uma taxa (que é variável) para limpar o seu nome.

Assim, guarde sempre todos os documentos. Desde as cartas de cobrança até o comprovante de pagamento.

Ferramentas de planejamento financeiro podem ser importantes auxiliares

Existem aplicativos, planilhas em Excel e até softwares gratuitos, que são excelentes auxiliares no planejamento financeiro, para quem está com dívidas.

Assim, além de ajudarem a sair das dívidas, eles também evitam que você entre em novos débitos.

Veja também:

Nesse sentido, procure aplicativos financeiros que facilitem o controle de suas contas. Possibilitando, portanto, que você ajuste seu orçamento e pague seus débitos rapidamente, e, assim, limpe seu nome no SPC/Serasa.

Deixe seu comentário em : Planejamento financeiro pode ajudar tirar o nome do SPC/Serasa em curto espaço de tempo


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!