Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

O Minha Casa Minha Vida é alternativa mais viável para muitas famílias, saiba detalhes


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O “Programa Minha Casa Minha Vida“ pode ser uma solução de moradia para a maioria do povo brasileiro. Dentro do cenário nacional é a alternativa mais viável, para muitas famílias terem acesso a uma habitação própria.

É um programa do Governo Federal, criado para oportunizar às famílias o acesso a sua moradia definitiva.

Adquirir a casa própria e dar uma vida mais digna aos seus filhos, é o sonho de muita gente. Muitos moram de aluguel, de forma cedida ou em situação de cohabitação, ou seja, mais de uma família morando debaixo do mesmo teto.

Links que vão te interessar:

Os financiamentos que são ofertados no mercado atual de imóveis, normalmente, acabam sendo difíceis para muitas famílias. Os valores praticados acabam fugindo de uma realidade comum.

Portanto, na maioria das vezes, muitos acabam por não poderem arcar com as prestações desses financiamentos.

Minha Casa Minha Vida é alternativa mais viável para muitas famílias
Minha Casa Minha Vida é alternativa mais viável para muitas famílias

Atenção ao Minha Casa Minha Vida no seu município

O Programa está ativo desde 2009 e muitos municípios já aderiram ou estão em fase de implementação. Outros, já entregaram muitos imóveis realizando o sonho de várias famílias.

Se esse também é um sonho seu, fique atento. Procure saber se a prefeitura de sua cidade já está realizando a inscrição para acessar o programa.

Não é difícil participar. Há municípios que já realizam as inscrições diretamente pela internet. Portanto pelo celular mesmo é possível se registrar.

Para quem não tem acesso à internet, em muitas cidades são disponibilizados pontos de apoio para realização das inscrições.

Todas essas ações que as prefeituras realizam, visam dar condições e maior comodidade para os moradores, evitando grandes filas.

Como participar do Minha Casa Minha Vida

Para participar as famílias devem:

  • Possuir renda de até três salários mínimos com trabalho formal de carteira assinada ou informal, sem carteira de trabalho)
  • Não ter sido ainda beneficiado por nenhum programa de habitação social do governo;
  • Não possuir nenhuma casa própria, ou financiamento de imóvel em seu nome;

As famílias de baixa renda são as que mais recebem subsídios (ajuda) do governo e também são isentas de pagar juros.

Geralmente é realizado um sorteio eletrônico (feito no computador) dando a garantia de direitos iguais na participação de todos, onde cada inscrito contará com a sorte.

Pagamento de 30% no máximo

As famílias contempladas, ou seja, que forem sendo selecionadas pelo sorteio, ou outra forma de seleção escolhida pelo município, pagarão um valor que não poderá ultrapassar a 30% da renda familiar informada.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!