Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank solicita aos usuários para não pagarem fatura usando o próprio cartão de crédito


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

05 de dezembro de 2019– Recentemente, a fintech do cartão roxo aconselhou em seu blog oficial na Internet para os clientes não pagarem a fatura usando o próprio cartão. Aliás, não só isso, mas também para não depositarem valores na NuConta usando o cartão de crédito Nubank usando as carteiras digitais.

Saiba mais:Tem conta no Nubank? Descubra quanto se economiza com tarifas em relação aos bancos tradicionais.

Como é possível pagar a fatura do Nubank com o próprio cartão de crédito da fintech?

nubank-pagamento-fatura-cartão-de-crédito
Nubank solicita aos usuários para não pagarem fatura usando o próprio cartão de crédito

Inicialmente é necessário entender o que são as carteiras digitais. Afinal, é por meio delas que muitos clientes da fintech usam o cartão roxinho para pagar a fatura.

Saiba mais:Clientes do Nubank conseguiram economizar 20 milhões em antecipação de parcelas.

As carteiras digitais são as plataformas virtuais de pagamento. Com efeito, através delas é possível pagar contas, comprar produtos, adquirir serviços, tudo de maneira prática, com ou sem cartão de crédito. Basta preencher um cadastro e criar uma senha.

No entanto, tem sido muito comum as pessoas usarem essas carteiras digitais para pagarem a fatura do cartão roxinho. De fato, elas registram o cartão nessa carteira digital e fazem o pagamento da fatura por lá.

Mas por que não se deve pagar a fatura com o próprio cartão Nubank?

Frequentemente como a fatura é paga com o próprio cartão nessas plataformas, o que se utiliza, na verdade, é o próprio limite do cartão, resultando em um débito ainda maior na fatura.

Em outras palavras, isso, de certa forma, faz com que o pagamento da fatura seja sempre adiado. Desse modo, os débitos não são efetivamente quitados, mas sim reinseridos na fatura, como se fosse o valor de uma compra normal.

Evitando ficar no vermelho

Em resumo, pagar a fatura do cartão de crédito Nubank com o próprio roxinho faz com que o cliente aumente sua dívida ainda mais, sujeitando-se a ficar no vermelho.

Saiba mais:Limite de R$ 50,00 no cartão de crédito do Nubank? Saiba o que está acontecendo e o posicionamento da empresa.

Por essa razão, em nome da saúde financeira, recomenda-se não usar o cartão para essa finalidade.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...