Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Nubank passa a oferecer empréstimo pessoal a partir de R$30


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O banco digital Nubank passará a oferecer empréstimo pessoal, com taxas mais baratas do mercado, a partir desta semana. A modalidade é mais um passo da plataforma eletrônica de serviços financeiros para concorrer diretamente com os grandes bancos do país.

Nubank oferecerá empréstimos
Nubank oferecerá empréstimos

Inicialmente, o serviço será oferecido somente a alguns clientes do cartão de crédito e da conta digital do Nubank, num período de testes. Eles poderão fazer a simulação do empréstimo pessoal em tempo real pelo próprio app.

As taxas de juros mensais serão de 2,1% a 5%, com o processo todo feito por meio do aplicativo. O prazo dos financiamentos será de até 24 parcelas.

A ideia é que o cliente consiga gerir toda transação pelo celular, com apenas alguns toques.

Você diz o valor que precisa, escolhe o número de parcelas e vê, na hora, os juros e o valor total e mensal que irá pagar. É possível simular diversas possibilidades, quantas vezes quiser”, explica o Nubank em comunicado.

Cliente Nubank terá até 90 dias para quitar primeira parcela do empréstimo pessoal

O aplicativo também vai mostrar quanto o cliente já pagou do empréstimo e quanto ainda falta pagar. Caso queira antecipar o pagamento de alguma parcela, o desconto dos juros também é feito pelo app. O cliente terá até 90 dias para pagar a primeira parcela e, então, até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo.

O anúncio chega quase dois meses após o Nubank, que se popularizou a partir de 2014 como uma plataforma digital de cartões de crédito sem taxas de anuidade, ter lançado a função de débito, para os novos cartões de clientes.

Desde que recebeu em 2017 o aval do Banco Central para atuar como uma instituição de pagamentos, o Nubank vem multiplicando a oferta de serviços financeiros para enfrentar o setor bancário. A plataforma afirma ter cerca de 2,5 milhões de clientes em contas de pagamentos e 5 milhões em cartões de crédito.

Links que vão interessar também:

Como vai funcionar o empréstimo pessoal do Nubank?

Os juros serão entre 2,1% e 5% ao mês, sendo que os empréstimos serão oferecidos a cerca de 600 mil clientes da base da empresa. Gradualmente, o Nubank  vai expandir o número de potenciais tomadores e vai reduzir as taxas.

A ideia da empresa também é permitir empréstimos com tíquetes menores, começando em até R$ 30,00.

A taxa de juros média, segundo dados do Banco Central, para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% em dezembro, que é o dado mais recente disponível.

O Nubank aposta em usar as informações que possui dos clientes, combinadas aos seus modelos estatísticos, para conseguir cobrar menos que os seus competidores, mas mantendo a inadimplência sob controle, criando taxas sob medida para cada tomador, a depender do seu risco.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!