Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank e Neon: entenda as diferenças entre Cartão de Crédito físico e virtual agora mesmo


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Nubank e Neon – Assim como os cartões físicos, o cartão de crédito virtual está se tornando cada vez mais popular no Brasil. Desse modo, bancos tradicionais bem como fintechs como é o caso do Nubank e Neon, já têm liberado acesso para muitos clientes. Como se trata de uma novidade pautada na tecnologia da segurança de dados, muitos consumidores ficam na dúvida sobre como usar e para quê serve, de fato, o cartão virtual. Entenda mais na sequência.

O que é um cartão de crédito virtual?

Leia também: Cadastro Positivo: entenda mais sobre o que muda após Bolsonaro sancionar projeto

Nubank oferece serviço gratuito de conta corrente com a possibilidade de rendimento. Foto: reprodução
Pra quê serve e como usar cartão de crédito virtual do Nubank e Neon
  • Cartão de crédito virtual oferece maior segurança

Diferentemente do cartão de crédito físico, o virtual promete mais segurança aos consumidores, durante as compras na internet. Na maioria das vezes, o cartão virtual tem números temporários, que deixam de existir depois de 48 horas.

Quando esse tempo expira, os dados do cartão virtual acabam ficando inválidos; aumentando, portanto, ainda mais, a segurança das transações.

Caso o cliente queira realizar uma nova compra online por meio deste serviço, deverá solicitar um novo cartão de crédito virtual.

Veja também: 

Como ter um cartão de crédito virtual do Nubank?

O cartão virtual do Nubank pode ser solicitado pelo próprio aplicativo da fitench. Ele funciona como um segundo cartão, mas com número diferente do físico. Entretanto, está conectado à mesma fatura e limite.

Veja também: 

O cartão virtual passa a funcionar assim que o cliente faz o cadastro no aplicativo da fintech, e, desse modo, solicite o seu desbloqueio.

  • Cartão de crédito da Nubank

Diferentemente dos demais no mercado, o cartão virtual do Nubank não é descartável. Podendo, portanto, ser utilizado em quantas transações online forem necessárias.

Como ter um cartão virtual do Neon?

Pra quê serve e como usar cartão de crédito virtual do Nubank e Neon
Pra quê serve e como usar cartão de crédito virtual do Nubank e Neon

O cartão virtual do banco Neon, está ligado a conta digital. Ao fazer a solicitação e ser aprovado, o usuário tem direito tanto ao cartão de crédito (físico) como ao cartão virtual. Entretanto, esse último só pode ser usado em compras online.

Veja também: 

O valor da compra é debitado diretamente na conta digital do usuário, sem possibilidade de parcelar o valor do produto.

O limite do cartão virtual, por sua vez, dependerá do saldo em conta do cliente.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!