Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

Nubank desbanca Caixa, Itaú e Banco Inter entre os melhores


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil no ranking World’s Best Banks 2019 da Forbes. A fintech, que conta com apenas 850 funcionários desbancou outros bancos brasileiros, como o Banco Inter, o Neon, a Caixa Econômica Federal e o Itaú Unibanco. A pesquisa também revelou que o banco digital está entre as instituições financeiras mais prestigiadas do mundo.

Nubank desbanca Caixa e Itaú e é eleito o melhor banco do Brasil. Foto: reprodução
Nubank desbanca Caixa e Itaú e é eleito o melhor banco do Brasil. Foto: reprodução

Por que o Nubank é o melhor banco?

A pesquisa ouviu mais de 40 mil consumidores de 23 países diferentes. Segundo a Forbes, os bancos foram avaliados em termos de satisfação geral, atendimento ao cliente, confiança, empréstimos, serviços digitais e consultoria financeira.

O Nubank chegou recentemente à marca de mais de 6 milhões de clientes, com programas de benefícios exclusivos, além de oferecer conta digital sem tarifas. Seu serviço mais recente é o empréstimo pessoal.

A conta digital NuConta, que também é isenta de tarifas, bateu 3 milhões de usuários e recebeu novas funcionalidades, que inclui débito e saque e com rendimentos maiores do que a poupança.

O banco digital também estreou um recurso de agendamento de pagamentos e boletos para seus clientes do NuConta.

Diga-se de passagem, este é o segundo prêmio internacional nas últimas semanas, sendo que a fintech também foi eleita pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina – além de ser a única latino-americana a aparecer no ranking mundial das 50 Most Innovative Companies.

Links que vão interessar também:

Confira o ranking dos melhores bancos nacionais

Confira como ficaram os outros bancos brasileiros na lista do ranking:

  • 1º – Nubank
  • 2º – Banco Inter
  • 3º – Neon
  • 4º – Caixa Econômica Federal
  • 5º – Itaú Unibanco

Investimentos do Nubank

O banco digital anunciou que captou R$ 500 milhões por meio de um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) para financiar o portfólio de recebíveis de cartão de crédito da empresa.

É a segunda operação desde tipo realizada pela fintech, que já havia captado R$ 250 milhões em dezembro de 2017.

“Mais uma vez, tivemos uma grande demonstração de confiança do mercado. Na nossa primeira captação por FIDC, tínhamos 3 milhões de clientes. Hoje, já são mais de 6 milhões. A diversificação das nossas fontes de financiamentos é muito importante para continuarmos com nosso crescimento de forma sustentável e em ritmo acelerado”, afirma Gabriel Silva, CFO do Nubank.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!