Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nova função da conta digital do Nubank rende mais do que a Poupança; confira


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Uma nova função, ainda em testes pelo Nubank, permite ao cliente guardar uma quantia em dinheiro e escolher o que fica disponível para gastos. Ela vem sendo apelidada de “Guardar Dinheiro”. Portanto, essa opção irá manter o mesmo rendimento da NuConta. Entretanto, a diferença é que ela não fica disponível para uso. Entenda.

Como o dinheiro ficará guardado na NuConta?

Leia também: Serasa: número de brasileiros endividados bate recorde e chega a 63 milhões, saiba mais

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Entenda como guardar dinheiro na conta digital do Nubank, que rende mais que a Poupança
Entenda como guardar dinheiro na conta digital do Nubank, que rende mais que a Poupança

A função “Guardar Dinheiro” ficará disponível em uma área separada na NuConta. Dessa maneira o cliente pode separar uma quantia inicial e adicionar mais valores à medida que desejar.

Desse modo o valor guardado ficará separado da conta corrente. Mas para usá-lo, basta acessar o aplicativo e fazer a transferência para o saldo disponível.

Os valores guardados nunca poderão ser usados para transações na NuConta, como transferências, boletos, gastos com débito ou saque. Contudo, o cliente que desejar usá-lo, poderá movê-lo para o saldo disponível a qualquer momento.

Veja também:

Indicado para você

Vale ressaltar que essa movimentação – passar qualquer valor guardado para o saldo disponível e vice-versa – não implicará em qualquer cobrança de IR ou IOF, por exemplo.

O valor guardado rende mais do que Poupança

O rendimento do valor guardado é maior que o da Poupança, isto é, rende 100% do CDI. Já o rendimento da Poupança, está ligado a duas taxas no mercado – a Selic e a Taxa Referencial (TR). O rendimento dela está fixado em 70% da Selic + TR.

Como a Selic e o CDI são sempre muito próximos, na prática, qualquer título ou investimento que renda mais de 95% do CDI já é mais rentável que a poupança.

Veja também:

Os rendimentos mensais serão sempre exibidos juntos (rendimento do dinheiro guardado mais o do saldo disponível), no topo da tela principal da NuConta. Nesse local também é possível visualizar um detalhamento mensal.

Diferença entre “Guardar Dinheiro” do Nubank e Poupança

  • “Guardar Dinheiro” no Nubank: Rende 100% do CDI, a liquidez é diária, o dinheiro pode ser retirado a qualquer momento sem perder rendimentos e não tem taxa de manutenção;
  • Poupança: Rende cerca de 95% do CDI, a liquidez é diária, o dinheiro só pode ser retirado a cada 30 dias e algumas taxas podem ser cobradas dependendo da instituição bancária.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...