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Negativado no SPC e Serasa pode ter o nome incluído no Cadastro Positivo? Saiba mais


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Cadastro Positivo e SPC/Serasa – O Cadastro Positivo veio para avaliar o consumidor de maneira individual e mais completa. Isso porque as contas pagas em dias também serão consideradas, e as empresas, terão condições de avaliar seu histórico de pagamentos de uma forma mais justa. Entretanto, quem está negativado no SPC e Serasa pode ter o nome incluído nesse Cadastro? Entenda.

Mesmo com restrição no SPC/Serasa é possível ter Cadastro Positivo?

Negativado no SPC/Serasa pode ter o nome incluído no Cadastro Positivo? Veja
Negativado no SPC/Serasa pode ter o nome incluído no Cadastro Positivo? Veja

Sim. O consumidor pode ter seu Cadastro Positivo, mesmo que esteja com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa.

Para fazer sua adesão, ele deverá acessar o site da Serasa. Outra opção é ir até uma das agências da Serasa Experian, e, assim, apresentar o original do documento de identidade.

Com o nome no Cadastro, o consumidor consegue ter um histórico de bom pagador, garantindo melhores taxas para empréstimos e financiamentos.

De acordo com o que foi apresentado, quanto mais informações o consumidor possuir no seu cadastro, menor será a incerteza sobre os seus hábitos financeiros.

Informações disponíveis no Cadastro

Constarão no cadastro as informações de crédito, como: empréstimos, financiamentos e crediários. Além disso, contas de consumo como água, gás, luz e telefone fixo também poderão ser utilizadas como referência.

Já os dados de telefonia celular, não entram neste processo. No entanto, de qualquer forma, as informações dos itens comprados não entram no relatório. Somente o valor das parcelas.

Quem usará as informações do consumidor no Cadastro Positivo?

Terão acesso ao histórico de contas pagas no comércio, os bancos, as financeiras e as prestadoras de serviços em geral. As empresas terão acesso às seguintes informações:

  • Empréstimos tomados;
  • Faturas de cartão de crédito;
  • Data de compra e financiamento;
  • Prazos para pagar;
  • Valor das parcelas;
  • Quantidade de parcelas;
  • Pontualidade com que foram pagas;
  • Dados cadastrais (CPF, endereço e contatos).

Quem não estiver no Cadastro Positivo terá algum prejuízo?

Segundo consta, o objetivo do Cadastro Positivo é beneficiar, e não prejudicar o consumidor.

Se eventualmente ele solicitar a exclusão do Cadastro, as empresas que irão lhe conceder crédito terão acesso a menos informações sobre o seu perfil. Como por exemplo, a existência ou não de dívidas negativadas.

Com isso, aumenta a possibilidade desta empresa conceder crédito com maiores taxas de juros, pois somente saberão das contas que o consumidor deixou de pagar.


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