Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mesmo com score baixo é possível conseguir cartão de crédito da Caixa, entenda

Cartão de crédito Caixa – A Serasa Experian e a Boa Vista SCPC, liberam consulta online e gratuita ao seu score de crédito. Pontuação que indica a chance de você conseguir empréstimos e financiamentos. Na Caixa Econômica Federal (CEF), o score é um indicador importante, mas não é o único fator determinante para você ter um cartão de crédito.

Como conseguir um cartão de crédito da Caixa mesmo com o score baixo? Entenda. Foto: reprodução
Como conseguir um cartão de crédito da Caixa mesmo com o score baixo? Entenda. Foto: reprodução

O que é avaliado pela Caixa na hora de solicitar o cartão de crédito?

Diferentemente das fintechs, na Caixa Econômica Federal os clientes são avaliados através do SIRIC, que analisa o risco do crédito, a capacidade de pagamento, o comportamento financeiro e o relacionamento dele com a CEF, além do score.

Entretanto, apesar de toda essa avaliação, não é garantido que o cliente seja aprovado. Sendo aprovado, o cliente é isento de anuidade por um ano e, dependendo de seu relacionamento com o banco, a isenção pode ser estendida por mais tempo.

Para solicitar o cartão de crédito da Caixa, é necessário ser correntista do banco. É preciso se deslocar até a sua agência e entregar seus documentos, como CPF, identidade, comprovante de residência e de renda devidamente atualizados, e preencher uma proposta.

Caso você seja autônomo ou empresário, serve o comprovante do pró-labore ou a sua declaração do imposto de renda. Após isso, você passará por uma análise de crédito que irá considerar muito a sua movimentação bancária e o seu relacionamento com a instituição.

Links que vão interessar também:

Como saber qual é o meu score?

Para consultar o seu score de crédito, é preciso se cadastrar no portal Consumidor Positivo, onde também é possível verificar se há débitos vencidos em seu nome.

A pontuação vai de 0 a 1.000. Quanto maior, menor o risco de você ficar inadimplente e de conseguir crédito no mercado. Confira:

Os pontos vão de 0 a 1000, sendo classificada da seguinte maneira:

  • 0 a 300 – risco alto de não quitar a dívida em 12 meses;
  • 301 a 700 – risco  médio de não pagar a dívida em 12 meses;
  • 701 a 1000 – risco é baixo de não quitar a dívida em 12 meses.

Por que meu score é baixo?

De acordo com a Serasa, ter o nome negativado é a principal razão para ter um score baixo. Em algumas situações, as pessoas ficaram inadimplentes porque emprestaram o nome a terceiros para conseguir crédito, e nem sabiam que estavam negativados.

Em outros casos, consumidores ficaram com score baixo por divórcio, desemprego, acidente ou doença. Há também os que esqueceram a dívida porque mudaram de endereço e não alteraram os dados cadastrais junto ao credor.

Há também os que tiveram a nota diminuída no score porque tiveram os documentos pessoais roubados e foram vítimas de fraude de identidade.

Comentários
Loading...