Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mercado Livre anuncia conta digital e cartão de crédito para concorrer com Nubank


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Mercado Livre x Nubank – Após receber recentemente investimentos da ordem de US$ 750 milhões da empresa de pagamentos PayPal, o Mercado Livre anunciou que pretende lançar, ainda em 2019, uma conta digital. Ela virá com rendimento automático e um cartão de crédito, por meio do Mercado Pago. Os serviços irão concorrer diretamente com o Nubank, que foi eleito o melhor banco do Brasil no ranking da revista Forbes.

A conta digital do Mercado Livre para bater de frente com o Nubank

Empresa argentina Mercado Livre anuncia conta digital e cartão de crédito para concorrer com Nubank. Foto: reprodução
Empresa argentina Mercado Livre anuncia conta digital e cartão de crédito, para concorrer com Nubank. Foto: reprodução
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Assim como acontece com a NuConta, do Nubank, a conta digital do Mercado Pago não será uma conta corrente, nem uma conta poupança. A conta do Mercado Livre funcionará como uma conta de pagamento. Portanto, sem a necessidade de ter o cartão de crédito.

Ou seja, ela terá rendimento automático do saldo da conta, assim como acontece com a conta digital do Nubank, o NuConta. Desse modo, o dinheiro depositado nela é aplicado em Títulos Públicos Federais e, por isso, fica sempre rendendo.

Rendimento automático

Da mesma forma como acontece na conta do Nubank, a conta digital do ML estará associada ao Tesouro Selic, com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Indicado para você

Como a Selic e o CDI são sempre muito próximos, na prática, qualquer título ou investimento que renda mais de 95% do CDI já é mais rentável que a poupança. Assim, a conta digital do ML estará entre eles.

Links que vão interessar também:

Transferências bancárias

A conta digital do ML terá, ainda, a possibilidade de fazer transferências via TED e DOC. Desde 2018, a portabilidade de salário ficou mais fácil de ser realizada. Agora, o trabalhador pode receber seu salário em contas de pagamento, as chamadas contas pré-pagas; oferecidas por fintechs como o Nubank, e futuramente, portanto, pelo Mercado Livre.

Cartão de crédito ML

O Mercado Livre ainda não anunciou qual bandeira terá o seu cartão de crédito. Também não informou se oferecerá ou não isenção de anuidade e outros serviços e benefícios para os clientes.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...