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Entenda como aumentar o Serasa Score depois de limpar o nome


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Serasa Score é uma pontuação que serve para atestar a confiança que o mercado tem no consumidor. E se ele um dia foi negativado e conseguiu limpar o nome , é importante compreender que o processo para voltar a ter um boa pontuação é gradual; podendo, inclusive, demorar um pouco. Entenda o porquê.

Como aumentar a pontuação do Serasa Score?

Entenda como aumentar o Serasa Score depois de limpar o nome
Entenda como aumentar o Serasa Score depois de limpar o nome

Para melhorar a pontuação do Serasa Score, é fundamentalmente necessário pagar as contas em dia.

O seu histórico, portanto, de bom pagador, influencia e muito o seu Score. Assim, o primeiro passo é evitar atrasos e ser certeiro em seus compromissos firmados.

Além disso, ter o seu nome registrado no Cadastro Positivo é outro fator que ajuda a melhorar seu Score.

Como o Serasa Score é calculado

A pontuação do Serasa Score leva em conta os seguintes aspectos:

  • As suas informações cadastrais;
  • Dados de negativação (se você tem alguma dívida em aberto, por exemplo);
  • Dados positivos (desde que você tenha o cadastro positivo aberto na Serasa); e
  • Informações comportamentais em relação a pedidos de crédito disponíveis na base de dados da Serasa no momento da consulta.

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O que é o Serasa Score

O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Ele demonstra as chances de você pagar suas contas em dia nos próximos 12 meses. Quanto maior a pontuação, mais confiança o mercado pode sentir em você.

Para consultar o seu score de crédito, é preciso se cadastrar no portal Consumidor Positivo, onde também é possível verificar se há débitos vencidos em seu nome.

Quanto maior o score, menor o risco de você ficar inadimplente e de conseguir crédito no mercado. Confira:

  • 0 a 300 – risco alto de não quitar a dívida em 12 meses;
  • 301 a 700 – risco  médio de não pagar a dívida em 12 meses;
  • 701 a 1000 – risco é baixo de não quitar a dívida em 12 meses.

As empresas podem utilizar o score como uma informação a mais para tomar a decisão de concessão de empréstimos, por exemplo. Entretanto, cada empresa tem a sua própria política e critérios para aprovar ou não crédito para um consumidor.

Uma boa pontuação poderá trazer melhores chances de aprovação. Porém, isso não significa a concessão do crédito, pois a decisão é sempre da empresa.


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