Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vale a pena empréstimo para resolver CPF negativado no SPC e Serasa? Entenda


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), um em cada dez inadimplentes, recorreram a empréstimo para negativados, para, assim, quitar as dívidas e resolver o problema do CPF negativado no SPC e Serasa. A preocupação, portanto, em quitar os débitos provenientes dos cartões de crédito, por exemplo, pode levar a decisões apressadas. Assim, nem sempre o empréstimo é a melhor saída.

O empréstimo é a melhor alternativa?

Empréstimo para pagar dívida no SPC e Serasa é a melhor opção?
Empréstimo para pagar dívida no SPC e Serasa é a melhor opção?
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Algumas instituições de crédito prometem empréstimos de forma rápida e sem burocracia. Isso, mesmo para quem esteja negativado.

Dessa forma, muitos inadimplentes recorrem a esses recursos para honrar seus compromissos atrasados.

Para os especialistas do SPC, trata-se, na prática, de contrair uma dívida a fim de quitar outras – uma decisão que pode comprometer ainda mais as finanças pessoais.

“As taxas de juros nesta modalidade costumam estar entre as mais altas praticadas no mercado, ultrapassando 900% ao ano em alguns casos, de acordo com dados do Banco Central”, afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Já estou endividado. O que fazer?

Se você já está endividado, com o CPF negativado no SPC e Serasa, quitar as dívidas deve estar entre suas prioridades. No entanto, antes de partir para um empréstimo, é preciso entender sua real situação financeira. Analise, portanto, quanto você realmente ganha e tudo o que gasta.

Indicado para você

Enumere também suas dívidas, especificando credor, valor e tempo que está devendo, sem esquecer-se de acrescentar os juros cobrados.

Nessa análise, especifique ainda os bens que possui, como carro, casa e outros itens que, se necessário, poderiam ser vendidos para quitar o que está devendo. Esse é o primeiro passo para colocar a vida financeira em ordem

Quando recorrer ao empréstimo?

Empréstimo para solucionar a dificuldade do CPF negativado no SPC e Serasa
Empréstimo para solucionar a dificuldade do CPF negativado no SPC e Serasa

Entretanto, em algumas situações, recorrer a empréstimos pode ser vantajoso para solucionar as dívidas. Veja, portanto, em quais situações isso é possível:

  • Cartão de crédito e cheque especial: para quem está em débito no cartão de crédito e no cheque especial, acaba pagando juros mais altos. Além disso, a cada dia, a dívida cresce de forma assustadora devido aos encargos caros que são cobrados. Quem está nessa situação não tem tempo a perder e precisa ter logo a quantia disponível para pagar as dívidas, pode procurar opções de empréstimo que cobrem juros mais baixos que o cartão e o cheque especial, como, por exemplo, o consignado – modalidade em que o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento.
  • Limpar o nome com rapidez: Quem já está negativado, pode ser impedido de várias coisas, como, por exemplo, alugar um apartamento, fazer um financiamento e até mesmo conseguir crédito para a compra de móveis e outros produtos. Quem precisa limpar o nome por alguma dessas situações e não tem tempo a perder pode encontrar no empréstimo uma alternativa para resolver o problema.

Links que vão interessar também:

Outras alternativas

Antes de recorrer ao empréstimo, tente renegociar as dívidas, vender bens, refinanciar o carro, correr atrás de um dinheiro extra para complementar suas receitas e realizar cortes no orçamento, acabando com despesas supérfluas, por exemplo. Essas atitudes podem ser alternativas para pagar as dívidas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...