Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vale a pena empréstimo para resolver CPF negativado no SPC e Serasa? Entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), um em cada dez inadimplentes, recorreram a empréstimo para negativados, para, assim, quitar as dívidas e resolver o problema do CPF negativado no SPC e Serasa. A preocupação, portanto, em quitar os débitos provenientes dos cartões de crédito, por exemplo, pode levar a decisões apressadas. Assim, nem sempre o empréstimo é a melhor saída.

O empréstimo é a melhor alternativa?

Empréstimo para pagar dívida no SPC e Serasa é a melhor opção?
Empréstimo para pagar dívida no SPC e Serasa é a melhor opção?

Algumas instituições de crédito prometem empréstimos de forma rápida e sem burocracia. Isso, mesmo para quem esteja negativado.

Dessa forma, muitos inadimplentes recorrem a esses recursos para honrar seus compromissos atrasados.

Para os especialistas do SPC, trata-se, na prática, de contrair uma dívida a fim de quitar outras – uma decisão que pode comprometer ainda mais as finanças pessoais.

“As taxas de juros nesta modalidade costumam estar entre as mais altas praticadas no mercado, ultrapassando 900% ao ano em alguns casos, de acordo com dados do Banco Central”, afirma a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

Já estou endividado. O que fazer?

Se você já está endividado, com o CPF negativado no SPC e Serasa, quitar as dívidas deve estar entre suas prioridades. No entanto, antes de partir para um empréstimo, é preciso entender sua real situação financeira. Analise, portanto, quanto você realmente ganha e tudo o que gasta.

Enumere também suas dívidas, especificando credor, valor e tempo que está devendo, sem esquecer-se de acrescentar os juros cobrados.

Nessa análise, especifique ainda os bens que possui, como carro, casa e outros itens que, se necessário, poderiam ser vendidos para quitar o que está devendo. Esse é o primeiro passo para colocar a vida financeira em ordem

Quando recorrer ao empréstimo?

Empréstimo para solucionar a dificuldade do CPF negativado no SPC e Serasa
Empréstimo para solucionar a dificuldade do CPF negativado no SPC e Serasa

Entretanto, em algumas situações, recorrer a empréstimos pode ser vantajoso para solucionar as dívidas. Veja, portanto, em quais situações isso é possível:

  • Cartão de crédito e cheque especial: para quem está em débito no cartão de crédito e no cheque especial, acaba pagando juros mais altos. Além disso, a cada dia, a dívida cresce de forma assustadora devido aos encargos caros que são cobrados. Quem está nessa situação não tem tempo a perder e precisa ter logo a quantia disponível para pagar as dívidas, pode procurar opções de empréstimo que cobrem juros mais baixos que o cartão e o cheque especial, como, por exemplo, o consignado – modalidade em que o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento.
  • Limpar o nome com rapidez: Quem já está negativado, pode ser impedido de várias coisas, como, por exemplo, alugar um apartamento, fazer um financiamento e até mesmo conseguir crédito para a compra de móveis e outros produtos. Quem precisa limpar o nome por alguma dessas situações e não tem tempo a perder pode encontrar no empréstimo uma alternativa para resolver o problema.

Links que vão interessar também:

Outras alternativas

Antes de recorrer ao empréstimo, tente renegociar as dívidas, vender bens, refinanciar o carro, correr atrás de um dinheiro extra para complementar suas receitas e realizar cortes no orçamento, acabando com despesas supérfluas, por exemplo. Essas atitudes podem ser alternativas para pagar as dívidas.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!