Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo do Nubank tem mais vantagens que o da Caixa, Banco do Brasil e Itaú? Confira

O Nubank anunciou recentemente que começará a oferecer o serviço de empréstimo pessoal. A modalidade, que está em fase de testes, varia conforme o cliente, e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias. Desse modo, tem taxa de juros entre 2,1% e 5% ao mês. A medida tem feito com que tradicionais bancos como a Caixa, Banco do Brasil e Itaú, iniciem um movimento para se aliarem às fintechs.

Pegar empréstimo no Nubank é seguro?

Empréstimo do Nubank é mais vantajoso que da Caixa, Banco do Brasil e Itaú? Confira
Empréstimo do Nubank é mais vantajoso que da Caixa, Banco do Brasil e Itaú? Confira

Sim, é seguro solicitar empréstimo pessoal com o Nubank. A aprovação da regulamentação da atividade das empresas de tecnologia de serviços financeiros para oferecerem crédito, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), ratificam o processo.

Desse modo, as fintechs como o Nubank estão permitidas a manterem contas de pagamento e a utilizarem recursos próprios, para, assim, oferecer empréstimos aos seus clientes.

O objetivo é provocar uma queda mais rápida dos juros bancários. Isso, claro, além de aumentar a concorrência entre as instituições financeiras.

Para utilizar o empréstimo do Nubank, basta, portanto, baixar o aplicativo do banco digital. Todo processo de crédito é feito de forma online.

A operação inclui, assim, taxas de juros mensais de 2,1% a 5%. Além de prazo máximo de financiamento em até 24 meses.

Vantagens e diferenciais do empréstimo pelo Nubank

Buscar empréstimo em uma fintech como o Nubank é menos burocrático que nos bancos tradicionais. E, muitas das vezes, são oferecidas taxas de juros mais baixas, pelo fato de atuarem de forma digital.

O que reduz, portanto, drasticamente, os seus custos. Permitindo também que forneçam serviços eficientes a preços acessíveis.

Em relação aos bancos tradicionais, os maiores problemas para conseguir crédito são as séries de documentos e garantias exigidas. Em um sistema, assim, mais engessado e burocrático.

Consequentemente, a maioria dos brasileiros não tem condições de atender aos requisitos exigidos. Atualmente, o número de brasileiros negativados chega a 63,1 milhões.

Links que vão interessar também:

Comparativo entre as taxas praticadas em bancos como Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco

Há fintechs que oferecem taxas de juros até 70% menores do que as de banco tradicionais.

Em média, os bancos cobram 8,11% de juros ao mês para um empréstimo. Já as fintechs, por sua vez, cobram a partir de 1,90%.

Portanto, segundo dados do Banco Central, ao final de janeiro deste ano, as taxas médias de empréstimo pessoal sem garantia dos principais bancos privados brasileiros eram:

  • Banco do Brasil – 3,91%;
  • Itaú – 4,22%;
  • Santander – 4,62%;
  • Caixa – 4,70%;
  • Bradesco – 5,75%. 
Comentários
Loading...