Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empresas oferecem 30 mil vagas de emprego em feira virtual a partir desta segunda-feira (11)

O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Se você está em busca de uma vaga de emprego, estágio ou trainee, aqui vai uma dica: a partir desta segunda-feira (11) até sexta-feira (15), acontece a 1ª Feira Virtual de Empregabilidade Canal Conecta.

Organizada pela Kroton, a iniciativa irá oferecer 30 mil vagas de emprego em todo o Brasil. Para se cadastrar gratuitamente, basta acessar o link: http://bit.ly/2DEEXOv.

Vagas de emprego para o trabalhador / Foto ilustração
Vagas de emprego para o trabalhador / Foto ilustração
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

McDonald’s, Itaú, Universia Santander, IBM, EY, Raia Drogasil, Natura, Ambev e Americanas são algumas das empresas que terão “estandes virtuais” para apresentar vagas de emprego. Os processos seletivos serão conduzidos de forma independente pelas empresas participantes, a partir dos currículos cadastrados.

As companhias também farão fóruns interativos ao vivo, para esclarecer dúvidas e conversar diretamente com os candidatos. Além disso, estão marcadas palestras com representantes das empresas participantes.

Os interessados também terão acesso a conteúdos exclusivos de empregabilidade e empreendedorismo, incluindo uma palestra do gerente do Sebrae Paulo Cesar Cereda, com dicas para dar os primeiros passos no próprio negócio.

Estão na pauta do evento outros painéis com os seguintes profissionais: Marcelo Nóbrega, diretor de RH da Arcos Dourados, responsável pela marca McDonald’s na América Latina; Edivan Costa, fundador da Sedi; Marcelo Queiroz, presidente da Tetra Pak; Raquel Brandão, superintendente de Atração e Desenvolvimento no Itaú; e Rafael Ivanisk Oliveira, CEO da Natural One.

Assine a nossa newsletter

Links que vão interessar também:

Desemprego

O Brasil encerrou 2018 com 12,195 milhões de desempregados. A marca de 2018 foi a decadência do emprego formal, em um cenário de recuperação da atividade em ritmo moderado.

Segundo o IBGE, a informalidade atingiu o nível mais alto desde que a pesquisa começou a ser feita, em 2012.  O número de empregados sem carteira no setor privado, excluídos empregados domésticos, chegou a 11,2 milhões no ano passado.

Os trabalhadores por conta própria somaram 23,3 milhões em 2018, pouco mais de um quarto do total da população ocupada no país.  O total de empregados domésticos foi de 6,2 milhões de pessoas. Desse montante, menos de um terço (29,2%) tinha carteira assinada. É o menor percentual desde 2012.

Em 2018, o Brasil abriu 529.554 vagas formais, criando postos de trabalho pela primeira vez desde 2014, de acordo com dados do Ministério da Economia.

   

Comentários
Loading...