Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empresa sueca lança cartão de crédito que limita emissões de carbono, confira essa novidade


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

A empresa sueca de tecnologia Doconomy lançou um cartão de crédito que rastreia a quantidade de carbono emitida em cada compra e informa ao cliente quando o limite de emissões do gás for excedido. A novidade promete atrair uma grande parcela da população que se preocupa cada vez mais com o futuro do planeta.

Leia também: Serasa Score e sua influência na aquisição de um cartão de crédito

Empresa sueca lança cartão de crédito que limita emissões de carbono
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Bandeira Mastercard (Cartão de crédito)

O novo cartão de crédito da fintech sueca está sendo disponibilizado na bandeira Mastercard, parceira do projeto em conjunto com a Secretaria de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Como funciona esse novo cartão de crédito?

Leia também: Saiba o que é verdadeiro ou falso sobre ter nome sujo no SPC e Serasa

Os clientes poderão fazer suas compras diárias com o cartão de crédito, que irá rastrear as emissões de carbono associadas aos gastos através de um aplicativo gratuito.

O app, portanto, usa um sistema de cálculo para medir o CO² produzido a cada transação. E também permite que os usuários coloquem limites no impacto climático de seus gastos.

Dessa forma, esse novo cartão de crédito conecta diretamente o consumo do usuário ao impacto que ele causa no planeta.

Então é  uma tentativa de encorajá-lo a reduzir a cada dia a pegada de carbono, como é chamada a metodologia criada para medir as emissões de gases do efeito estufa.

Ademais, os clientes que solicitarem o cartão receberão acesso a uma conta de poupança gratuita que os ajudará a entender a pegada de carbono.

Indicado para você

Eles também aprenderão sobre projetos de compensação climática certificados pela ONU e descobrirão fundos de investimento que tenham um impacto positivo no planeta.

Participação em Projetos  e Recompensa  Financeira

Os usuários desse novo cartão de crédito também serão convidados a compensar seu impacto ambiental doando ou participando de projetos que atendam aos critérios estabelecidos pela ONU.

Com efeito, são projetos implementados em países em desenvolvimento e que contribuem para a redução global de emissões.

E o melhor: os donos do cartão poderão ainda ser recompensados financeiramente por serem mais amigos do meio ambiente.  Então, eles poderão receber reembolsos de lojas conectadas com base no impacto de carbono de suas compras.

Esses reembolsos podem ser direcionados para projetos de compensação de carbono certificados pela ONU ou investidos em fundos sustentáveis.

Material usado no  cartão de crédito

Mas muita gente pode perguntar: esse novo cartão de crédito é feito de plático, um material tão nocivo ao meio ambiente? A resposta é não.

O cartão é produzido com um material de origem biológica e é impresso com uma tinta feita a partir de partículas de poluição do ar recicladas, ou seja, a fuligem de carbono não queimada que sai dos escapes dos automóveis e das chaminés das indústrias. Legal, não é mesmo?

Esse novo cartão de crédito já está disponível no Brasil?

Por enquanto esse novo cartão de crédito da empresa sueca ainda não está disponível no Brasil. Ainda não se sabe quais são os países que receberão a novidade. Ao que tudo indica, ele será disponibilizado, pelo menos por enquanto, apenas na Europa.

Mas já existe um grande contingente de pessoas preocupadas com o meio ambiente por aqui, esfregando as mãos na espera da novidade também no Brasil.

Deixe seu comentário em: Empresa sueca lança cartão de crédito que limita emissões de carbono, confira essa novidade


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações
Comentários
Loading...