Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

É possível transferir um veículo mesmo com o CPF no Serasa/SPC? Entenda


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Serasa/SPC – Sete em cada dez brasileiros deixaram de pagar ou pagaram com atraso pelo menos uma conta no ano passado. Esse atraso é uma das principais causas do consumidor ter o nome negativado no Serasa/SPC. Entre as dificuldades encontradas está a transferência de titularidade na hora da compra de um veículo. Entenda o porquê.

Posso transferir um veículo com o nome no Serasa/SPC?

É possível transferir um veículo mesmo com o nome no SPC e Serasa? Foto: reprodução
É possível transferir um veículo mesmo com o nome no Serasa/SPC? Foto: reprodução
Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Em primeiro lugar, é necessário verificar se há pendências em seu nome. Para isso, você pode consultar seu CPF, gratuitamente, nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa/SPC). No site Consumidor Positivo do SPC ou no site do Serasa Consumidor.

No caso de transferência de titularidade, se o veículo estiver quitado, você não terá nenhum problema mesmo negativado. Entretanto, se o carro estiver financiado haverá dificuldade, pois a maioria das instituições financeiras não permite financiamento para pessoas que tenham nome inscrito no Serasa/SPC.

Dessa forma, se você já possui um carro e seu nome ficou sujo, não há problema nenhum, pois não existe uma ligação de troca de informações entre Detran e Serasa e SPC.

Links que vão interessar também:

Posso refinanciar um veículo com o nome sujo?

Nesse caso, provavelmente, será necessário insistir bastante e procurar várias instituições. Isso, até encontrar uma que aceite o financiamento e ofereça condições favoráveis para você. Sem dúvida alguma, não é fácil financiar um veículo quando se está negativado no Serasa e SPC.

Entretanto, há algumas alternativas para contornar essa barreira. Uma delas, portanto, é renegociando suas dívidas. Dessa forma, você estará livre de pendências e não acumulará novas despesas.

Caso você tenha uma dívida de valor menor do que vale o seu carro, financie apenas esse valor. Isso, para não correr o risco de ficar inadimplente novamente.

Algumas empresas, geralmente as de pequeno porte, podem não consultar a sua restrição no SPC e Serasa e, desse modo, realizar o financiamento. Porém, isso só será feito caso o valor das parcelas financiadas corresponda a, no máximo, 30% da sua renda mensal.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações