Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Dificuldade de pagar fatura do Nubank no BB, Bradesco, Santander e Caixa? Saiba o que fazer


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Nubank x BB, Bradesco, Santander e Caixa – Ontem (22), a pedido do Nubank, os bancos do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa estão sendo investigados por dificultarem os clientes do roxinho a colocarem suas faturas em débito automático nessas instituições. Portanto, confira desde já, como é possível driblar esse entrave com os bancos tradicionais e continuar pagando a fatura do Nubank, no banco de sua preferência, através do Débito Direto Autorizado (DDA).

Como funciona o Débito Direto Autorizado

Após problemas com grandes bancos, veja como é possível pagar fatura do Nubank pelo Débito Direto
Após problemas com grandes bancos, veja como é possível pagar fatura do Nubank pelo Débito Direto

O Débito Direto Autorizado (DDA) foi implantado pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban), em 2009. Ocorreu em parceria com as instituições financeiras associadas.

Essa modalidade tem o objetivo de apresentar eletronicamente as cobranças registradas em nome do cliente, e, assim, permitir o pagamento pelo meio digital.

Veja também: 

Ou seja, os tradicionais boletos físicos de cobrança podem ser substituídos pelo DDA. Pois eles são acessados diretamente pela internet ou caixas eletrônicos.

Os valores das transações são automaticamente creditados na conta corrente dos clientes credores, conforme ocorre com os boletos tradicionais.

Fatura do Nubank pode ser colocada no DDA?

O DDA é uma modalidade de pagamento mais restrita que o débito automático. Dessa forma, dos três tipos de contas, boleto de cobrança, arrecadação de tributos e contas de serviços, apenas a primeira categoria pode ser incluída no Débito Direto Autorizado.

Portanto, clientes que estão tendo dificuldades com o débito automático da fatura do cartão de crédito Nubank em outros bancos, podem se cadastrar no DDA. Cada vez que um boleto for emitido no CPF,  poderá será notificado pelo seu banco.

Veja também: 

Como se cadastrar no DDA?

Para se cadastrar no serviço de DDA, é preciso acessar o Internet Banking de seu banco e procurar a opção DDA.

Ao selecionar a opção Débito Direto Autorizado, será preciso escolher a conta de depósitos e seguir as instruções em tela para se tornar um Sacado Eletrônico, termo usado para aqueles que adotam o DDA.

Quais são as vantagens do DDA?

Além da segurança nas transações, o DDA se destaca pela iniciativa sustentável, pois evita a impressão e postagem via Correios dos boletos, gerando, assim, menos impacto no meio ambiente.

Além disso, conheça as outras vantagens ao cadastrar suas contas no DDA:

  • Não precisa digitar o código de barras no Internet Banking ou app do banco para pagamento;
  • Traz mais segurança contra as fraudes de “boletos falsificados”;
  • O comprovante de pagamento fica arquivado eletronicamente no banco no qual o cliente que fez o pagamento é correntista;
  • Não precisa de emissão de segunda via, já que o boleto fica disponível de maneira online podendo ser acessado a qualquer momento pelo correntista.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!