Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

CPF no Serasa e SPC tem no Santander Free e PAG! boa possibilidade para cartão de crédito


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Serasa e SPC – Não é segredo para ninguém que ter o nome negativado junto às empresas de proteção ao crédito, como o Serasa e SPC, quase que impede absolutamente, que alguém consiga crédito no mercado. No entanto, seria possível conseguir aprovação de cartão de crédito tais como o Cartão Pag! ou  Santander Free  nestas circunstâncias?

A negativação no Serasa e SPC não é decisivo sempre

Negativados no SPC e Serasa têm no cartão de crédito do Santander e no PAG! boa possibilidade / Foto ilustração: cartão Santander
Negativados no SPC e Serasa têm no cartão de crédito do Santander e no PAG! boa possibilidade / Foto ilustração: cartão Santander

A pontuação do score no Serasa e SPC conta muito na análise de crédito, que qualquer instituição financeira faz dos seus eventuais clientes. Nome sujo é sinônimo de score muito baixo.

No entanto, acima disso, existem dois outros elementos que podem pesar mais decisivamente a favor do consumidor que busca o cartão de crédito.

Então, é importante entender que existem algumas empresas de cartões de crédito,  que não não tomam as informações de pontuação no score do Serasa ou SPC, como elementos absolutos para uma decisão.

Esse, portanto, é o caso do cartão Pag! e do Santander, por exemplo. Vejamos quais são esses dois outros elementos de análise dessas instituições.

Qualidade do relacionamento pesa para o Santander

O relacionamento com o banco pode produzir um histórico que permita liberar o cartão de crédito ao negativado; desconsiderando, desse modo, o score no Serasa e SPC.

O primeiro elemento de análise pode ser o relacionamento da instituição com o cliente. Dependerá, portanto, do tempo de convívio e da qualidade dessa convivência junto à  instituição financeira, na qual se busca a obtenção do cartão de crédito.

Esse relacionamento poderá gerar para cada cliente um score favorável,  exclusivamente, dentro da instituição. Portanto, independentemente do cliente estar com nome sujo no mercado ou não, ele poderá receber um cartão de crédito.

Então,  noutras palavras, mesmo que haja anotação do CPF no Serasa e SPC, é possível liberação do cartão de crédito em função do cliente ter provado com o tempo, que é alguém confiável para receber algum tipo de crédito.

O problema aí, é que o consumidor precisará já ter um vínculo com o banco. Portanto deverá já ser cliente para poder, eventualmente, postular uma oportunidade semelhante.

Um exemplo dessa possibilidade é o banco Santander. O banco trabalha com a chamada pontuação interna, não com score externo (para vários de seus clientes).

Logo, se o cliente desse banco já possui um histórico positivo junto à instituição, ele terá acesso a crédito normalmente. Incluindo aí tanto empréstimo pessoal  automático, como também o cartão de crédito disponibilizado.

Política própria da empresa pode pesar favoravelmente: o caso do cartão PAG!

Negativados no SPC e Serasa têm no cartão de crédito do Santander e no PAG! boa possibilidade / Foto ilustração: cartão PAG!
Negativados no SPC e Serasa têm no cartão de crédito do Santander e no PAG! boa possibilidade / Foto ilustração: cartão PAG!

Outro elemento de peso na avaliação para se liberar ou não o cartão de crédito, é a política da empresa na captação de clientela.  Aqui, a oportunidade vai além de pessoas que sejam clientes do banco em questão.

Assim, pode acontecer do crédito a negativado ser estendido também ao público externo. Tudo dependerá, portanto, da política ou ponto de vista da  própria instituição financeira.

Então, como exemplo dessa realidade tem-se o cartão Pag!, que dentro desse diapasão, deixou no seu site oficial, na coluna Dúvidas Frequentes ( como Usar o Pag!) as seguintes perguntas e respostas:

Vocês oferecem cartão de crédito para quem está negativado?

Pode acontecer, uma vez que fazemos análise documental e de crédito para aprovação de contas. Essa análise é baseada em informações sigilosas e públicas, sempre com foco na segurança da informação. Se você tem mais de 18 anos, RG ou CNH, baixe nosso app e encaminhe seus dados que vamos analisar seu cadastro.

Como se percebe, é  mesmo bastante difícil conseguir cartão de crédito, no caso de ter o nome negativado no Serasa ou SPC. Mas pode sim acontecer em caráter excepcional, como vimos no texto.

Pesará, portanto, na hora da decisão, tanto a relação do cliente com o banco, no caso de correntista, bem como a própria política da instituição financeira, que, por sua vez, pode considerar mais eficaz para seus negócios liberar o crédito também para  negativados.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!