Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Veja como controlar gastos por aplicativos de forma simples e não ir parar no SPC e Serasa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

13 de dezembro de 2019 – De alguma forma, os problemas financeiros impactam negativamente a vida de muitas pessoas. Diante disso, ter o hábito de administrar as finanças é essencial para não ficar com o nome sujo no SPC/Serasa.

São 62 milhões de brasileiros inadimplentes de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

No geral, grande parte dos endividados possui duas contas atrasadas e negativadas, somando até R$ 500, 00. Entre as principais causas que levam os brasileiros a inadimplência está o desemprego (26%), a redução da renda (14%), o descontrole financeiro (11%) e o empréstimo em nome de terceiros (5%).

O descontrole financeiro é uma das causas de endividamento, o que pode ser resolvido com um planejamento. E numa pesquisa rápida os interessados poderão descobrir vários aplicativos que permitem que ao usuário aprenderem a administrar melhor as finanças. Como exemplo identificamos o Mobills.

O Mobills é um sistema de controle financeiro pessoal online e gratuito, disponível para Andoid e iOS. Porém, a funcionalidade completa do aplicativo só aparece na versão Premium.

Leia ainda: Precisa de empréstimo para limpar nome ou abrir um negócio? As taxas de juros nunca estiveram tão baixas; confira

SPC/Serasa: saiba como controlar os gastos através do aplicativo Mobills
SPC/Serasa: saiba como controlar os gastos através do aplicativo Mobills

SPC/Serasa: Saiba mais sobre o gerenciador financeiro Mobills

Com a rotina agitada muitos brasileiros acabam negligenciando o planejamento financeiro, não conseguem manter o controle dos gastos e, consequentemente, acabam com o nome sujo no SPC/Serasa.

Para não ficar endividado é preciso analisar todos os gastos e fazer um levantamento para decidir o que cortar, quanto economizar e onde investir o dinheiro.

Dessa forma, o aplicativo Mobills surge com o objetivo de auxiliar na educação financeira dos usuários. A partir dessa plataforma é possível definir metas de gastos e criar orçamentos para ter um maior controle das finanças.

Vale ressaltar que a função de categorização dos gastos é essencial para que o usuário entenda quais os principais pontos críticos do seu orçamento.

Além disso, o usuário pode analisar todos os seus dados por meio de gráficos e relatórios, e ainda acompanhar tudo online ou offline através do computador, tablet ou smartphone.

A plataforma também permite que o usuário fique por dentro de tudo o que já gastou no mês, o saldo disponível e os pagamentos pendentes.

Dessa forma, o consumidor poderá ter uma vida financeira mais estável, sem riscos de endividamento ou ficar inscrito no SPC/Serasa.

Veja se o seu nome consta no cadastro de inadimplentes

O Serasa Consumidor oferece serviço online e gratuito para consulta do CPF pelo site ou aplicativo. Se for o primeiro acesso, basta fazer um cadastro para receber as informações sobre o seu nome.

Os dados solicitados são CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha. A auto consulta pode ser realizada a qualquer instante, mesmo que não tenha sido informado sobre a inclusão do nome no cadastro de inadimplentes do Serasa.

Leia ainda: Home equity: conheça a modalidade de empréstimo que está crescendo no Brasil


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...