Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

SPC/Serasa: 5 coisas que fazem o score de credito diminuir


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa – Uma das atitudes mais importantes atualmente para a vida financeira de alguém, é cuidar muito bem do seu score. O score de crédito, mais do que nunca, é amplamente utilizado pelas empresas, bancos, fintechs e instituições financeiras como critério para a concessão ou não de produtos e serviços. Mas o que pode fazer o score do SPC/Serasa diminuir? Entenda mais.

Entenda o que pode causar uma redução do score do SPC/Serasa

O que faz o score do SPC/Serasa diminuir? Entenda / FotoJet
O que faz o score do SPC/Serasa diminuir? Entenda / FotoJet

 

Elencamos adiante cinco ações e elementos que podem fazer com que o score no SPC e Serasa diminua de maneira significativa. Veja:

  • Fazer dívidas

É a razão mais óbvia, mas nem por isso deve ser deixada de lado nas dicas. Quando o consumidor contrai uma dívida, ainda que relativamente pequena, seu nome pode ficar negativado no SPC e Serasa. Com isso, sem sombra de dúvidas o seu score diminui bastante.

Veja também: Serasa Score e sua influência na aquisição de um cartão de crédito; saiba mais

  • Pagar as contas em atraso

Quando o consumidor não paga as suas contas em dia, ou seja, quando quita suas contas de forma atrasada, fora do prazo, seu score sofre uma redução.

Quanto mais tempo demorar, maiores são as chances desse score ficar ainda mais reduzido; e, dependendo da situação, o nome pode acabar negativado no SPC e Serasa.

  • Pedir empréstimos online excessivamente

Ficar pedindo muitos empréstimos online e em diferentes locais, ainda mais ao mesmo tempo, pode diminuir de maneira significativa o score de crédito.

E mais ainda: esses dados podem ficar presentes no score do consumidor por pelo menos um ano.

Veja ainda: Entenda o que fazer quando CPF não está no SPC/Serasa, mas score baixo dificulta crédito

  • Não efetuar compras a prazo

Pode soar estranho a princípio, mas não fazer compras a prazo com muita frequência, pode diminuir o seu score.

A lógica por trás disso é a seguinte: quando você efetua um pagamento a prazo, significa que todo mês, até o fim das parcelas, tem um compromisso financeiro que você deve honrar.

Se o consumidor paga certinho, quer dizer que é um bom pagador e tem uma boa movimentação financeira.

Veja também: O que pesa mais: Baixo Score de crédito ou CPF incluso no SPC, Serasa e SCPC?

  • Ter uma movimentação bancária fraca

Se o cidadão usa o banco com pouca frequência, isso complica para a instituição analisar a sua movimentação financeira.

A tal movimentação ajuda a criar a percepção se, de fato, ele (cidadão) tem condições de arcar com um financiamento ou empréstimo, por exemplo.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!