Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo: saiba como solicitar crédito mesmo com CPF negativado no SPC e Serasa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Belo Horizonte, 05 de novembro de 2019 – A crise econômica tem apertado o orçamento de muitos brasileiros, que para não fechar o mês no vermelho recorrem ao empréstimo e às linhas de crédito para pagar as contas mais urgentes. Entretanto o desemprego, a precarização salarial e principalmente a falta de educação financeira têm acarretado em atrasos e inadimplências. Aumentando, portanto, o número de negativados em órgãos como SPC e Serasa. Segundo o Serasa Experian esse número já passa dos 63 milhões de pessoas.

Nesta situação, fica mais difícil conseguir empréstimos, pois bancos e empresas que analisam o histórico financeiro do cliente, costumam consultar possíveis restrições do cliente. Mas saiba que é possível obter crédito, ainda que negativado. Entenda!

Saiba como solicitar empréstimo mesmo estando no SPC e Serasa
Saiba como solicitar empréstimo mesmo estando no SPC e Serasa

É possível conseguir um empréstimo estando no SPC e Serasa?

Sim, é possível conseguir um empréstimo mesmo negativado, ainda que não seja tão fácil de consegui-lo. Algumas empresas financeiras liberam esse tipo de crédito.

Entretanto, com o receio de não receber o pagamento, algumas delas são mais rígidas na análise de crédito e, também, na quantidade e o prazo para pagamento das parcelas.

Os juros elevados também podem ser um problema, já que eles estão cientes que um cliente negativado no SPC e Serasa terá maior dificuldade de conseguir pagar o empréstimo.

É preciso comprovar alguma renda

Se você for autônomo e negativado, o desafio é maior pelo fato da comprovação de renda. Mas uma boa estratégia é apresentar extratos bancários que comprovem suas movimentações financeiras, de pelo menos os 3 últimos meses.

No entanto, é importante formalizar o negócio e obter um CNPJ. Abrir um MEI (Microempreendedor Individual), por exemplo, pode ser uma ótima opção. Além disso, a formalização abre portas junto aos bancos, financeiras e cooperativas de crédito.

Veja ainda:

Nubank libera opção de empréstimo em sua plataforma digital

Outras opções de crédito

É importante saber outros tipos de créditos que existem e assim tentar outras possibilidades.

Consignado

Uma opção bem comum é o empréstimo consignado, que é quando o pagamento das parcelas fica vinculado à folha de pagamento, em caso de funcionários públicos ou INSS, aposentados, e, ainda, em alguns casos, trabalhadores de carteira assinada.

Garantia

Se você não conseguiu comprovar renda e tiver algum imóvel quitado, saiba que alguns bancos aceitam bens como garantia para liberação de empréstimos.

Veículos como carros e motos também são aceitos. Mas fique atento, inadimplência nesse tipo de empréstimo significa perder o imóvel ou veículo penhorado.

Cuidado com o golpe: pessoas no SPC e Serasa são muito visadas

Quando o assunto é empréstimo, todo o cuidado é pouco. Muitos estelionatários se aproveitam do momento de fragilidade de quem está no SPC e Serasa, para aplicar golpes.

Pesquise a idoneidade da empresa antes de informar os seus dados. Veja se há CNPJ e visite a loja física, se houver.

Não faça nenhum depósito antes de receber o pagamento. Também não pague boletos para que o empréstimo seja liberado. Denuncie qualquer atividade suspeita.

Veja ainda:

Cartão de crédito sem anuidade: Digio ou Credicard Zero do Itaú?


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!