Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo do Banco Itaú é mais uma opção para negativados no SPC/Serasa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

12 de dezembro de 2019 – Para quem está negativado, precisando organizar a vida financeira, e conta com dívidas caras no cheque especial e/ou no cartão de crédito, o empréstimo pode se consolidar em uma boa saída. Ótima estratégia, inclusive, para sair do SPC e Serasa.

Nesse contexto, o crédito consignado é uma das alternativas mais baratas do mercado, pois o valor das parcelas é descontado direto da folha de pagamento ou benefício INSS.

Esse tipo de modalidade atrai milhares de pessoas que desejam pagar dívidas ou adquirir bens.

Por sua vez, o Banco Itaú oferece empréstimo consignado para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao Itaú. As parcelas são fixas (descontadas diretamente da folha ou benefício) e o cliente tem até 90 dias para começar a pagar o empréstimo. Além disso, é possível antecipar o pagamento das parcelas a qualquer momento.

Veja ainda:

Caixa libera crédito para beneficiários do Bolsa Família com nome no SPC ou Serasa? confira

Empréstimo consignado do Banco Itaú é mais uma opção para negativados no SPC/Serasa
Empréstimo consignado do Banco Itaú é mais uma opção para negativados no SPC/Serasa

Saiba como solicitar o empréstimo do Banco Itaú

O empréstimo consignado pode ser obtido através de uma simulação no site ou aplicativo do Banco Itaú, no qual o cliente escolhe as melhores condições de contratação, tais como a taxa de juros, quantidade e valor das parcelas.

O solicitante também pode procurar a agência mais próxima e falar com o gerente ou contratar o crédito nos caixas eletrônicos.

Entretanto, o crédito só é liberado após a análise cadastral e confirmação de margem disponível para consignação (que é de ate 35% dos rendimentos).

Ou seja, se a pessoa estiver negativada no SPC/Serasa e já tiver com sua margem de consignação comprometida, possivelmente terá a operação negada.

No momento da contratação do empréstimo o cliente pode optar pelo seguro Prestamista Consignado, que pode ser utilizado em casos de imprevistos e também conta com o pagamento total ou parcial da dívida. Porém, só os contratos de consignados de empresas privadas podem solicitar.

Para saber mais sobre o empréstimo consignado do Banco Itaú basta ligar para 0800 970 4828 ou acessar o site da instituição.

Programa de renegociação do Itaú pode ajudar a sair do SPC/Serasa

O Itaú, em parceira com A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), estão numa campanha de educação financeira e renegociação de dívidas, com condições diferenciadas, tais como:

  • Pagamento de entrada e um prazo de 90 dias para pagar a próxima parcela
  • Parcelamento em até 60 meses;
  • Taxa de juros para renegociação a partir de 1,99% ao mês;
  • Descontos diferenciados para quitação.

Assim, para quem está buscando sair da lista do SPC e Serasa, essa é uma boa oportunidade.

Além disso, algumas agências estão trabalhando com horário estendido. Para consultar quais são, basta acessar o site do Itaú.

Saiba o que fazer antes de contratar um consignado

É preciso analisar as necessidades mais urgentes e fazer um planejamento financeiro para não comprometer a renda pessoal ou familiar.

Além disso, é preciso comparar as taxas de juros do mercado e escolher a opção que melhor se adequa à sua condição financeira.

Entretanto, antes de assinar o contrato é necessário estar atento a todas as informações disponíveis para evitar ainda mais problemas.

As instituições financeiras não exigem pagamento adiantado para liberação de empréstimo.

Pesquisar a reputação das empresas também é importante. O site Reclame Aqui pode ser utilizado para buscar informações sobre a qualidade do serviço de várias empresas.

Veja ainda:

SPC e Serasa: saiba como limpar o nome legalmente


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...