Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Rival do SPC e Serasa: descubra mais sobre o Quod, criado por BB, Caixa, Itaú e outros


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa x Quod – Alguns dos maiores e mais importantes bancos do país, como o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal se uniram e criaram um novo órgão de proteção ao crédito, concorrente do SPC e Serasa. Descubra mais, portanto, sobre o Quod.

Descobrindo mais sobre o Quod, concorrente do SPC e Serasa

QUOD criada para competir com o SPC e Serasa
QUOD criada para competir com o SPC e Serasa

Existe um grupo estadunidense chamado LexisNexis Risk Solutions, que já opera em outros países (como EUA, México e Canadá, por exemplo), que dará todo o aparato tecnológico necessário, para o funcionamento do Quod.

O Quod, como já apontando, nada mais é do que um novo órgão de proteção ao crédito. Assim como o SPC e Serasa.

Aliás, ele surgiu, justamente, como uma forma de fazer concorrência a estas duas instituições.

Veja também: 

Cartão e conta sem consulta ao SPC/Serasa: conheça vantagens e desvantagens da Conta Um

Mas cabe ressaltar aqui, que apesar de ter sido criado por algumas das maiores instituições bancárias do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal), a sua gestão funciona de forma completamente independente.

Portanto trata-se de mais uma fintech. Porém, que traz consigo a aplicação de uma tecnologia norte-americana.

Como funciona o Quod?

O Quod se utiliza de um banco de dados fornecidos pelos próprios bancos. Contendo, portanto, todas as informações a respeito do comportamento financeiro dos seus clientes.

Dessa forma, é capaz de identificar hábitos, como compras e pagamentos, entre outros elementos.

Mas apesar dos dados obtidos virem das próprias instituições bancárias, conforme consta, não haverá qualquer troca de informações entre elas.

O Quod utilizará do critério da análise de risco e também do score de crédito (coisa que o SPC e Serasa já fazem).

Veja também: Detalhes sobre o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Daycoval

Seu maior objetivo é proporcionar toda sorte de soluções, no que concerne ao controle de risco e prevenção contra as eventuais fraudes.

Isso sem falar, é claro, em quantidades gigantescas de dados disponibilizados. Não apenas para as instituições financeiras, como também para as empresas como um todo.

Veja ainda: Existe chance de conseguir consórcio estando negativado no SPC/Serasa?Confira

Dessa maneira, além de contar com a tecnologia avançada e moderna proporcionada pela Lexis, a Quod também se valerá de inteligência artificial e ferramentas de Big Data. Com isso, a expectativa é de que o processo de análise de crédito, seja muito mais eficiente.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!