Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Operação limpa nome: Itaú, BB, Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Tem ocorrido com boa frequência, o surgimento de mutirões para negociação de débitos junto aos órgãos de proteção ao crédito. Tais iniciativas têm partido, especialmente, por parte de grandes bancos nacionais. Consequência natural, é claro, do alto número de negativados no SPC e Serasa

Portanto, nessa linha, recentemente os Procons de todo o Brasil começaram um mutirão, para negociação de dívidas. As principais instituições do país, como Itaú, Banco do Brasil (BB), Bradesco e Santander entre outros, estarão participando. Chance, desse modo, para consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas. Confira mais detalhes.

Saiba mais:Serasa oferece chance de limpar o nome negociando de forma rápida e prática.

O mutirão do Procon para limpar nome no SPC e Serasa

Operação limpa nome: Itaú, BB, Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa
Operação limpa nome: Itaú, Banco do Brasil (BB), Bradesco, Santander e outros em mutirão do Procon para negativados no SPC/Serasa

Desde o dia 11 de setembro até o dia 30 do mesmo mês, os diferentes bancos existentes no país  – Itaú, Banco do Brasil (BB), Bradesco, Santander entre outros – fornecerão condições bastante interessantes, para aqueles que possuem dívidas no SPC e Serasa.

Saiba mais:Nome sujo no SPC e Serasa?Conheça 4 formas de conseguir empréstimo.

O mutirão é fruto de uma parceria entre os diferentes Procons espalhados pelos país e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

De igual modo, o projeto veio como uma forma de comemorar o 29º aniversário de promulgação do Código de Defesa do Consumidor, que ocorreu nesse último dia 11 do mês.

Considerando, portanto, que o país conta com 63 milhões de inadimplentes, a Associação Brasileira dos Procons determinou a questão da inadimplência como o centro das atenções nas comemorações deste ano.

Como funcionará o mutirão promovido pelo Procon?

Para realizar a negociação da dívida, o consumidor deverá acessar o site consumidor.gov.br, que é um portal de intermediação de conflitos pertencente ao governo federal.

Mas ao entrar no portal, é preciso efetuar um cadastro, fornecendo os dados pessoais.

Logo após, ao selecionar a opção de reclamação/negociação, além de informar o banco para o qual se deve, é interessante declarar qual o valor médio da parcela que se pode pagar mensalmente. E então marcar o texto com a #MutiraoProconsBrasil.

Negociando dívidas com o incentivo do Procon

Além da possibilidade de negociar no site consumidor.gov.br, os consumidores de determinadas regiões poderão negociar as dívidas que foram registradas no SPC/Serasa de forma presencial.

Dessa maneira bastará comparecer aos respectivos Procons estaduais ou municipais em alguns casos.

Saiba mais:Dívida no SPC/Serasa? Caixa permite renegociação pelo Twitter e Facebook; saiba mais.

Ademais, além dos Procons estaduais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, Rio de Janeiro, e do Distrito Federal, mais 15  outros órgãos a nível municipal oferecerão atendimento especial neste período, a fim de orientar os consumidores.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!