Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Já consultou seu score de crédito hoje? Serasa realizou pesquisa sobre o tema; saiba mais


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

06 de dezembro de 2019 – Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian revelou que 88% dos consumidores entendem sobre a funcionalidade do score de crédito, principalmente no que diz respeito ao acesso a financiamentos. O levantamento foi realizado em todo o país, ouviu cerca de 1,5 mil pessoas, que alegaram ter ouvido falar sobre esse modelo, que auxilia na decisão sobre a concessão de um crédito. Veja mais.

Saiba mais:

Pis/Pasep: quem pode sacar a remessa de dezembro

 

Pesquisa da Serasa Experian revela que 88% dos consumidores conhecem o score
Pesquisa da Serasa revela que 88% dos consumidores conhecem o score

O que diz a pesquisa do Serasa

A pesquisa apontou que 91,7% dos consumidores têm consciência sobre a importância da educação financeira, para melhorar o nível da pontuação do score de crédito na Serasa.

Julio Guedes, diretor de Analytics e cientista de dados da Serasa Experian falou sobre a modalidade de pontuação.

“O score reflete o comportamento e hábitos da vida financeira da população, ou seja, quem tem boa pontuação é visto pelo mercado como consumidor apto a receber melhores ofertas e condições na hora de fazer um financiamento. E o Cadastro Positivo deve intensificar esse processo”, informou Guedes.

Além disso, Guedes falou sobre a importância do score se tornar mais conhecido entre os brasileiros.

“Os motivos mais citados para o acompanhamento do score são para acompanhar a pontuação ou por curiosidade, antes de realizar uma compra ou empréstimo e antes de solicitar um cartão de crédito. O quarto motivo, para 23,3%, é o após o consumidor ter tido um crédito negado”, disse.

Ainda segundo ele, 72% da população já consultou seu score de crédito. No entanto, a maioria, de 52,6%, costuma consultar pelo menos uma vez ao mês.

Pesquisa da Serasa Experian inclui o Cadastro Positivo

Na amostra representativa da população, 94% do total de 1,5 mil consumidores disseram acreditar que a inscrição no Cadastro Positivo vai contribuir para o aumento do score.

Cerca de 80% dos entrevistados afirmaram que já fizeram o uso ou conhecem esse sistema.

Então, a partir de dezembro deste ano, a Serasa irá fazer a incorporação de uma versão do score de crédito dentro do Cadastro Positivo. A decisão foi tomada por oferecer uma maior visibilidade do histórico de crédito do consumidor.

Experian?

A Serasa Experian está presente no Brasil há mais de 50 anos. Ela é uma marca brasileira de análises de serviços de informação e também é considerada a maior base de dados da América Latina.

Além disso, é na Serasa Experian que o consumidor pode obter apoio sobre crédito e soluções para gestão de risco, marketing e certificação digital, por ser referência mundial em serviços de informação.

Portanto, ela apoia empresas, empreendedores consumidores nas suas decisões sobre o mercado. Dessa forma consegue ampliar as oportunidades para pessoas e empresas.

Veja ainda:

Está sem crédito e precisa de empréstimo? Saiba como acionar um fiador


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...