Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Nubank observa Cadastro Positivo para conceder o cartão de crédito? Descubra


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Quem almeja ter o famoso roxinho está sempre à procura de dicas que possam facilitar a obtenção do cartão. Com efeito, existem uma série de critérios que são levados em consideração na análise de crédito. Mas com o Cadastro Positivo em alta, as pessoas ficam curiosas para saber se o Nubank  também usa esse banco de dados como critério para liberar o cartão de crédito. Vejamos.

Saiba mais:Esqueceu a senha do NUbank?Saiba como recuperar.

No que consiste o Cadastro Positivo, que pode ser utilizado (ou não) pelo Nubank?

nubank-cartão-liberação-cadastro-positivo-serasa
Nubank usa Cadastro Positivo para ceder o cartão de crédito? Descubra

O Cadastro Positivo nada mais é do que uma espécie de histórico de compras e pagamentos do consumidor.

Portanto com o auxílio desse recurso, o consumidor que deseja solicitar um empréstimo ou um cartão de crédito, como o Nubank, por exemplo, terá uma análise muito mais completa e profunda do seu perfil financeiro.

E não apenas as anotações de eventuais débitos em aberto junto à praça.

Saiba mais:Cartão de crédito sem tarifas e sem anuidade: PicPay rivaliza com o Nubank; saiba mais.

Em outras palavras, o Cadastro Positivo no SPC/Serasa dará maiores condições para saber se uma determinada pessoa é uma boa pagadora ou não.

Dessa forma para o cliente em si, isso pode resultar em chances maiores de conseguir financiamento, empréstimo ou cartão de crédito.

De que modo funciona o Cadastro Positivo?

O cadastro positivo opera a partir da interação entre as empresas credoras e instituições que administram banco de dados.

Com essas informações em mãos, esses bancos de dados dão uma determinada pontuação aos consumidores, pontuação essa que fica acessível a todas as empresas.

Entretanto, o histórico completo e detalhado de informações demanda a autorização expressa do consumidor. As instituições que gerem esse banco de dados são o SPC, Serasa e o SCPC Boa Vista, por exemplo.

Quando alguém autorizado acessa o cadastro positivo, as transações e contas pagas estão devidamente registradas, compondo assim um histórico fidedigno de terminado consumidor.

Que tipo de informações constam no Cadastro Positivo?

As informações que constam no Cadastro Positivo são as seguintes:

  • Valor total da compra;
  • Valor das parcelas;
  • Data de vencimento;
  • Data de pagamento;
  • Valor do pagamento;
  • Dados cadastrais do consumidor.

Afinal, o Nubank usa o Cadastro Positivo para conceder o cartão de crédito?

Sim, o Nubank também se vale do Cadastro Positivo para conceder o cartão de crédito. Porém é apenas mais um  fator no contexto da análise, e não é o principal.

O Nubank observa as informações contidas no Cadastro Positivo para uma análise mais minuciosa do perfil do cliente.

Com o Cadastro Positivo, mais dados são informados e assim é possível conhecer o comportamento de consumo do cidadão com maior propriedade.

Mas o Nubank costuma rever sua política e critério de análise procurando acompanhar as alterações do mercado.

Por isso mesmo quem não teve a aprovação do cartão pode fazer nova solicitação com chances de êxito já no mês seguinte.

Obtendo um cartão de crédito com o Nubank

É importante reforçar que a análise de crédito do Nubank leva em consideração uma série de outros critérios internos, além do Cadastro Positivo.

Saiba mais:N26 surge no mercado para bater de frente com Nubank e Banco Inter.

Dessa forma o Cadastro Positivo, por si só, não garante a aprovação no Nubank. No entanto, ele é um recurso a mais que pode ajudar nesse processo de aprovação.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!