Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

SPC e Serasa: mesmo com CPF negativado é possível fazer o FIES? Entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Ficar com o nome sujo traz uma série de empecilhos para um indivíduo. Com efeito, tal situação poderá refletir em problemas na obtenção de produtos, serviços financeiros e coisas do gênero. Nesse sentido, inclui-se, também, o financiamento para os estudos na universidade. Entretanto vale a pena ressaltar, que o FIES permite que pessoas negativadas no SPC e Serasa participem do programa. Saiba mais adiante.

Saiba mais:Empréstimo para autônomo negativado no SPC e Serasa é possível? Confira!

O FIES e a participação de CPF negativado no SPC e Serasa

SPC e Serasa: mesmo com CPF negativado é possível fazer o FIES? Entenda
SPC e Serasa: mesmo com CPF negativado é possível fazer o FIES? Entenda

O FIES, que permite a participação de pessoas com CPF negativado no SPC e Serasa, é a sigla para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. Aliás, o programa foi criado ainda no ano de 1999.

Saiba mais:Saiba como limpar o nome no SPC e Serasa por causa do cheque especial.

Consiste em uma espécie de financiamento estudantil. Auxilia no pagamento de uma faculdade particular, para o cidadão.

O financiamento cobra juros bem baixos e, além disso, tem um prazo mais longo do que os praticados no mercado.

Ademais, por se tratar de um financiamento, o FIES demanda que, após o prazo estabelecido, que as mensalidades da faculdade sejam devidamente devolvidas ao governo. Há um conjunto de regras, portanto, que são esclarecidas no contrato.

Todo negativado pode obter financiamento no FIES com nome sujo?

A resposta para essa pergunta é a seguinte: em muitos casos, sim, é possível solicitar e, consequentemente, obter FIES mesmo estando com o nome sujo no SPC e Serasa.

Assim sendo, é possível fazer a inscrição no FIES normalmente. Em seguida, em caso de aprovação, é necessário realizar todos os trâmites burocráticos, como preenchimento de cadastro e envio de documentos.

Posteriormente, no momento da contratação formal do financiamento, a pessoa deverá obrigatoriamente passar por um sistema de fiança chamado Fundo Garantidor.

Em que situação não se pode pedir o FIES com nome sujo?

Apesar de em regras gerais o FIES aceitar pessoas com CPF restrito, há duas situações nas quais isso não é permitido. Elas são:

  • Se porventura a pessoa possui alguma dívida com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC) do governo federal;
  • Caso já tenha desfrutado do FIES em outra ocasião, independentemente de estar com nome sujo no momento atual ou não.

Obtendo FIES mesmo com negativação

Em resumo, pessoas negativadas no SPC e Serasa que nutrem o sonho de fazer uma faculdade, encontram no FIES essa chance.

Saiba mais:Recovery pode ser saída para pessoas e empresas negativadas. Confira!

Entretanto, há uma ressalva a ser feita. A faculdade selecionada pelo candidato negativado precisa, obrigatoriamente, ter aderido à modalidade que usa o Fundo Garantidor. Do contrário, não é possível requerer o financiamento.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!