Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Os órgãos de proteção ao crédito possuem seus respectivos sites, os quais são de grande valia para os consumidores. Afinal, torna-se mais prático fazer as coisas pela Internet. Entretanto, em determinadas ocasiões, é necessário ir até um posto físico da instituição. E o que fazer quando se precisa ir diretamente ao SPC/Serasa, mas há uma impossibilidade no momento? Confira.

Saiba mais:

O que fazer quando se precisa ir pessoalmente ao SPC/Serasa, porém está impossibilitado no momento?

Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder
Não pode ir pessoalmente ao SPC/Serasa? Saiba como proceder

Normalmente, quando se precisa resolver assuntos pertinentes a um determinado CPF no SPC e Serasa, é só o respectivo titular que poderá fazê-lo.

Com efeito, trata-se de uma medida de segurança para com o consumidor.

Saiba mais:

Sendo assim, quando uma pessoa precisa ir até uma agência física dos órgãos de proteção ao crédito, há toda uma burocracia a ser seguida. Uma procuração precisará ser feita.

Nesse caso, a procuração deve ser específica e o procurador precisa levar o RG e CPF originais e uma cópia autenticada do CPF e RG do procurado.

Ademais, cada posto dos órgãos de proteção pode demandar documentos específicos; desse modo é necessário conferir quais os documentos que a unidade exige.

Quais tipos de atividades podem ser feitas no SPC e Serasa?

Além de obviamente descobrir se há alguma restrição no CPF e se está negativado, o consumidor pode ficar sabendo qual é o seu score de crédito, ao se dirigir a uma agência.

Além disso é possível descobrir, caso esteja negativado, qual foi a empresa que efetuou a negativação e os dados necessários para contatá-la; e, assim, consequentemente, quitar-se o débito.

Ademais, reclamações sobre negativações indevidas também devem ser efetuadas pessoalmente.

Fazendo consultas nos estabelecimentos físicos

Além disso tudo, é fundamental pontuar que a procuração para que outra pessoa represente o consumidor no posto físico do SPC e Serasa precisa, obrigatoriamente, ser validada em um cartório.

Saiba:

Para descobrir onde estão os postos do SPC mais próximos, basta acessar a página: https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento.

Já no caso do Serasa, a página é a seguinte:https://www.serasaconsumidor.com.br/classic/sc-atendimento/agencias.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!