Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Itaú: desempregados, doentes e que viveram imprevistos nos gastos terão boas opções para pagar e limpar nome no SPC/Serasa


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

As dívidas com os bancos estão entre as mais comuns entre pessoas negativadas. Com efeito, os juros cobrados costumam ser elevados. E o montante devido, claro, só aumenta. Por essa razão, o Itaú tem realizado uma campanha para renegociação de dívidas no SPC e Serasa, que agora foi prorrogada por mais um período.

Saiba mais:SPC e Serasa: plataforma Acordo Certo facilita negociação de dívidas de negativados; confira.

Detalhes da renegociação de dívidas no SPC e Serasa do Itaú

Limpa nome Itaú: desempregados, doentes e que viveram imprevistos nos gastos terão facilidades para pagar dívida no SPC/Serasa
Limpa nome Itaú: desempregados, doentes e que viveram imprevistos nos gastos terão facilidades para pagar dívida no SPC/Serasa

Uma das possibilidades para renegociar com o Itaú as dívidas que foram parar no SPC e Serasa, é o cliente se dirigir pessoalmente até uma agência física da instituição.

Ao chegar lá, terá suas condições avaliadas e, por conseguinte, receberá uma proposta de renegociação do débito.

Saiba mais:Dívida caducada no SPC/Serasa: débito vendido a outra empresa pode ser cobrado de novo? Entenda.

Outro caminho para renegociar, é estabelecendo contato por meio da central telefônica da empresa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

Os números para ligar são os seguintes:

  • 4004 1144, para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 726 1144, para demais localidades.

Vale ressaltar que os canais de autosserviço, como o site oficial do Itaú e o aplicativo, também permitem dar início ao processo de negociação.

Quais são as condições de funcionamento da renegociação?

O prazo para a renegociação de dívidas, que se encerraria esta semana, foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

Desse modo, para efetivar negócio, o cliente precisa dar uma entrada. Depois disso, tem até 3 meses para pagar a primeira parcela do acordo. Aliás, a dívida pode ser parcelada em até 60 vezes, dependendo de seu valor.

Segundo o Itaú, o objetivo da campanha é atender clientes com dívidas cujo tempo de atraso varia entre 15 a 180 dias. No entanto, aqueles que possuem dívidas mais antigas do que isso, também podem encontrar boas condições de negociação no decorrer da campanha.

Firmando acordo de negociação com o Itaú

Efetivado o acordo de renegociação de dívida no SPC/Serasa, o nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em no máximo 5 dias.

Saiba mais:Conheça as plataformas que podem abater em até 80% o valor das dívidas que estão no Serasa e SPC.

Além disso, clientes que estão em uma situação de desemprego, doença e imprevistos nos gastos, poderão usufruir de condições mais facilitadas para pagamento. Desse modo, vale a pena para o consumidor conferir todas as possibilidades.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!