Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo sem consulta ao Serasa/SPC: FGTS pode ser usado como garantia; entenda


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Normalmente, pessoas com restrição no nome tem dificuldades ao solicitar empréstimo. Isso porque a maioria das instituições financeiras e bancos demandam nome limpo, entre outros critérios. Contudo, há uma oportunidade de solicitar crédito, sem consulta ao Serasa/SPC, usando o FGTS como garantia.

Saiba mais:Conheça 3 opções de empréstimo para negativados no SPC e Serasa.

A solicitação de empréstimo usando o FGTS como garantia sem consulta ao Serasa e SPC

Leia também: Sem consulta ao SPC/Serasa: empresa faz empréstimo pessoal para emergências

FGTS pode ser usado como garantia de empréstimo sem consulta ao SPC/ Serasa
FGTS pode ser usado como garantia de empréstimo sem consulta ao SPC/ Serasa

Desde setembro do ano passado, o governo brasileiro autorizou que fosse utilizada uma parte do saldo do FGTS, como garantia de empréstimo, sem consulta ao SPC e Serasa.

Saiba mais:Saiba como conseguir crédito com garantia de imóvel pelo Serasa eCred.

Sem sombra de dúvidas, isso fornece uma maior garantia para o credor. Por outro lado, isso facilita a vida do trabalhador, que tem mais oportunidades de acesso a crédito no país.

Além disso, a chance da pessoa ficar devendo se reduz de forma expressiva. Isso porque o desconto do valor do crédito é feito em consignação. Em outras palavras, o valor é debitado do contracheque do trabalhador.

Exigências necessárias para pedir o crédito sem consulta

Os requisitos mínimos necessários para solicitar esse empréstimo são:

  • Ser funcionário de empresa privada, com o devido registro em carteira;
  • O respectivo contrato de trabalho deve ter pelo menos 1 ano de serviço;
  • O saldo existente no FGTS precisa ser compatível com o valor de empréstimo solicitado;
  • A empresa necessita ter convênio com a Caixa Econômica Federal.

De que maneira funciona o empréstimo?

Do mesmo modo que as outras modalidades de empréstimo com garantia, o FGTS fica assegurando o contrato, mas o recurso não sai da conta vinculada do consumidor.

O saldo disponível no FGTS continua intacto, mas é a garantia que o valor do empréstimo será totalmente quitado. Dessa maneira caso haja inadimplência, o valor devido será debitado do FGTS.

Esse empréstimo usando o FGTS é assegurado com 10% do saldo disponível nas contas do FGTS, além de 40% da multa em eventual demissão sem justa causa. A taxa de juros tendem a ser menores. O prazo para pagamento é de até 48 meses.

Admitindo que a empresa tem convênio com a Caixa, esse crédito pode ser solicitado pela Internet ou mesmo em caixa eletrônico. É possível ainda fazer o contrato diretamente em uma agência física. E como dito, dispensará a consulta ao SPC e Serasa.

Vantagens

  • Juros mais baixos;
  • Taxas menores;
  • Contrato facilitado;
  • Sem consulta ao SPC/Serasa.

Desvantagens do empréstimo com FGTS de garantia

Existem essencialmente duas desvantagens nesse empréstimo com o FGTS de garantia. A primeira é que a empresa na qual o trabalhador atua, precisa ter convênio com a Caixa.

A outra desvantagem é que, por enquanto, somente a Caixa Econômica Federal está disponibilizando essa modalidade de crédito, sem consulta ao SPC/Serasa.

O crédito com garantia do FGTS

Um empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa e que usa o FGTS como garantia é uma alternativa interessante. Entretanto, é preciso ter cautela.

Saiba mais:Caixa oferece duas modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa.

Recomenda-se que o trabalhador pague as parcelas rigorosamente em dia. Isso porque o saldo do FGTS ficará comprometido em caso de não pagamento. E esse valor, por sua vez, pode fazer a diferença em caso de uma necessidade futura, como numa demissão, por exemplo.

Deixe seu comentário: Empréstimo sem consulta ao Serasa e SPC: FGTS pode ser usado como garantia; entenda


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...