Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empresa promete quitar dívida na hora e ajudar a tirar o nome do SPC e Serasa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – Segundo algumas estimativas divulgadas recentemente, o Brasil atingiu a infeliz marca de 63 milhões de pessoas com o nome sujo no SPC e Serasa. Dessa forma,  além de terem  restrição no CPF e não conseguirem crédito na praça, o próprio mercado sofre com o desaquecimento. No entanto, uma empresa, ou mais especificamente, a fintech Deixaqueeupago apareceu com uma solução inovadora.  Ela faz a quitação da dívida do cliente na hora. Desse modo, não deixa o nome ser negativado ou  ajudar a  limpar o CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito. Saiba, portanto, quais são as condições para tal.

Como funciona a quitação da Deixaqueeupago sem consulta ao SPC e Serasa

Empresa quita sua dívida na hora e ajuda tirar seu nome do SPC e Serasa
Empresa quita sua dívida na hora e ajuda tirar seu nome do SPC e Serasa

O funcionamento do serviço começa com o cliente interessado registrando um cadastro no site da empresa. Em seguida, enviando de forma digital a fatura que deseja pagar.

Veja também:

Confira detalhes sobre o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Daycoval

Logo após, ele (o cliente) terá a oportunidade de realizar uma simulação no sistema. Haverá ali a chance de apresentar a quantidade provável de parcelas e valores a serem quitados pelos serviços de pagamento das dívidas.

O sistema permite pagar em até 12 vezes e com juros que, conforme prometem, estarão abaixo dos praticados no mercado.

Dessa forma, se o cliente concorda com a negociação, a dívida é paga de forma rápida pelo código de barras da fatura encaminhada.

No site, a empresa promete que os dados estarão seguros porque são criptografados. É, portanto, o mesmo sistema utilizado pelos bancos.

Vale ressaltar que a empresa não é uma instituição financeira. Desse modo, não faz empréstimo. Ela está segundo seus atendentes, vendendo o serviço de pagamento de contas.

O parcelamento das contas

O  valor utilizado para pagamento é parcelado para o cliente em até 12 vezes, com uma taxa de juros que oscila entre 2,99% a 7,99% mensais. No entanto, o parcelamento é feito no cartão de crédito do consumidor.

Uma das vantagens é que se pode usar até 3 cartões de crédito diferentes para poder pagar o valor parcelado. Isso em uma única transação.

Resumindo, a fintech não faz empréstimo, necessariamente. O serviço que ela oferece é de pagamento da dívida do cliente, mediante código de barras. Desse modo, recebe por fazer isso, em parcelas utilizando o cartão de crédito.

Ou seja, ela utiliza o limite que o cliente tem disponível em seu cartão, ou em vários cartões, como uma forma de garantir o pagamento do valor do débito que ela assumiu.

Como surgiu a Deixaqueeupago? Ela é confiável?

A Deixaqueeupago surgiu no ano passado. Em julho e agosto, respectivamente, foi objeto de matérias em grandes portais.

Os dados da empresa para consulta, antes de fazer qualquer negócio são:

  • Site/chat: www.deixaqueeupago.com.br
  • E-mail: [email protected]
  • Tel.: (21) 3231-8454
  • WhatsApp: (21) 99808-2001
  • End: Rua São José nº 40 4º Andar
  • Centro Rio de Janeiro/RJ

Até onde conseguimos apurar, trata-se de uma startup do ramo financeiro que tem como objetivo ampliar as chances de pagamento de contas. E, assim, diminuir consideravelmente a inadimplência; porém, cobrando taxas muito mais baixas se comparadas às usuais.

Em outras palavras, seu propósito seria o de ajudar pessoas em momentos específicos, como o de orçamento apertado. Para tanto, cobraria juros menores que os oferecidos no mercado.

Veja ainda:

Negativados no SPC e Serasa têm no Banco Mercantil opção de empréstimo

Quitaria os débitos, portanto, no mesmo instante. Após aprovado no seu sistema, dá a oportunidade de pagar pelos seus serviços, em várias parcelas com o auxílio do limite de crédito constante do próprio cartão de crédito.

A possível transferência do risco e a atuação do poder público

Empresa promete quitar dívida na hora e ajudar a tirar o nome do SPC e Serasa
Empresa promete quitar dívida na hora e ajudar a tirar o nome do SPC e Serasa

A rigor, formato de negócio parecido existe no mercado, mas de forma perigosa. São vários os anúncios espalhados pela web e até através de panfletos pelas cidades, de pessoas ou empresas dispostas a pagarem a dívida de gente com aperto financeiro.

No desespero, consumidores acabam assumindo juros elevadíssimos, na tentativa em vão de resolver os seus problemas.

No entanto, vale ressaltar, que muitas dessas empresas que prometem soluções financeiras não estariam registradas nos órgãos públicos, e, assim, em tese, não poderiam emprestar valores.

Fiscalização dos órgãos de proteção

O poder público é responsável por fiscalizar e oferecer mais segurança ao consumidor na contratação desses serviços no mercado. Ajudando, portanto, a conseguir separar o joio do trigo, ou seja, as empresas corretas daquelas que não estão agindo bem. 

Com efeito, para se oferecer um contrato de empréstimo, precisa-se, seguir determinados protocolos e regulamentações dos órgãos oficiais do Estado.

Sem que haja esses registros para se operar corretamente no mercado, essas negociações podem ser espúrias. E a recomendação, portanto, é que o consumidor deva se afastar delas, para não correr risco de ser lesado.

Assim, antes de fechar negócio, é bom que se busque informações sobre a empresa em questão junto ao Banco Central e órgãos de proteção ao consumidor como o Procon. Inclusive em sites como por exemplo, o Reclame Aqui, que monitoram a satisfação de clientes.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...