Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa: descubra tipos de crédito com menor custo ao bolso


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Algumas instituições financeiras oferecem a possibilidade de empréstimo para o público consumidor que, por sua vez, encontra-se com restrição no CPF. Não raro, esse tipo de crédito tende a sair mais caro. Isso, claro, em função dos juros embutidos no processo. No entanto, existem no mercado algumas opções de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, com custos mais reduzidos.

Adiante, portanto, você fica sabendo mais sobre essas possibilidades de empréstimo, com custos que podem ser mais interessantes ao bolso.

Saiba mais:

Tipos de empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa com custos menores

Descubra os tipos de empréstimos sem consulta ao SPC/Serasa com menor custo
Descubra os tipos de empréstimos sem consulta ao SPC/Serasa com menor custo

Como já se sabe, achar um empréstimo enfrentando situação de restrição do CPF pode ser tarefa árdua. Ao encontrá-lo, os custos em tomá-lo podem ser decepcionantes em função dos juros.

Desse modo, confira algumas opções de crédito que contemplam negativados, e que tendem a ser mais suáveis ao bolso. Veja:

Empréstimo consignado

Uma modalidade de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa que costuma ser mais barata é o famoso empréstimo consignado. Com efeito, é um dos mais solicitados por pessoas negativadas.

Saiba mais:

Aliás, ele possui um dos juros mais baixos do mercado. As parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento; o que fornece maior segurança ao banco e ajuda a diminuir as taxas de juros.

A desvantagem é que o público desse tipo de empréstimo é mais restrito, sendo disponibilizado a aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos, militares e assalariados de empresas que possuem convênio com a instituição credora.

Entre as organizações que oferecem consignados a negativados, podemos destacar, por exemplo: o Banco BMG, Bradesco, Santander e a própria Simplic, que também auxilia nesse processo.

Empréstimo com garantia de imóvel

Nessa modalidade de empréstimo, o cliente dá seu imóvel como garantia de pagamento do valor.

Como o imóvel pode ser tomado em caso de inadimplência, os juros costumam ser menores.

A desvantagem dele é o seu alto risco, uma vez que se pode perder o bem, em caso, óbvio, de não pagamento do acordo.

Uma instituição que oferece esse tipo de empréstimo é o Banco Inter.

Penhor

O penhor possui uma das menores taxas de juros do mercado, além de ser um processo bem menos burocrático e descomplicado.

O consumidor entrega à instituição credora um bem de valor, e, por sua vez, recebe uma quantia específica em dinheiro. Após saldar a dívida do acordo, recupera o que apresentou.

A desvantagem dessa modalidade fica por conta da necessidade de se ter um bem que se encaixe nas exigências da instituição, para, desse modo, ser penhorado.

Uma instituição que efetua essa modalidade de empréstimo é a Caixa Econômica Federal.

Sem consulta ao SPC e Serasa: empréstimos mais baratos para não se complicar

Estar com o nome sujo no SPC e Serasa é ruim por si só; pior ainda é contratar o empréstimo errado e complicar ainda mais a situação financeira.

Saiba mais:

Sendo assim, vale a pena o consumidor ficar atento para não se precipitar e agir contra o bom senso.

Um empréstimo, claro, pode sim ajudar a fazer a diferença; desde que se use a cabeça na hora de contratá-lo.

Escolher, portanto, um crédito mais barato, onde se consiga trocar uma dívida cara por uma mais em conta, para, por exemplo, limpar o nome, pode se transformar em uma saída inteligente.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!