Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

CPF negativado no SPC e Serasa consegue financiar carro? Entenda sobre o assunto


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC e Serasa – Quem está com o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, tem uma série de dificuldades na hora de conseguir um crediário ou um financiamento, por exemplo. Para quem está em busca de financiar um carro, pode se deparar com negativas das concessionárias. Isso porque elas têm medo que o negativado, por sua vez, não consiga pagar pelo automóvel.

É possível comprar um carro estando com o nome sujo no SPC e Serasa?

É possível financiar carro com o nome sujo no SPC e Serasa? Entenda

Apesar de difícil, não é impossível comprar um automóvel, mesmo estando com o nome no SPC e Serasa. Entretanto, saiba que as instituições financeiras irão realizar consultas aos órgãos de proteção ao crédito, antes de aprovar o financiamento.

Quem está com o CPF negativado tem mais chances de ser recusado do que os que estão com os pagamentos em dia.

Portanto uma das alternativas é tentar o financiamento junto às pequenas instituições financeiras. Algumas delas podem não vetar o financiamento, se o cliente tiver uma boa renda.

Veja também: Para financiar imóvel do Minha Casa Minha Vida é preciso limpar o nome? Confira

Outras alternativas de financiamento veicular para CPF negativado

Para quem está com o CPF negativado no SPC e Serasa, a jornada para conseguir crédito pode ser longa.

Até conseguir o que deseja, muitos “nãos” poderão surgir no meio do caminho. Tudo em função das dívidas atrasadas.

Desse modo, entre as possibilidades de financiamento veicular, para quem está com o nome sujo no SPC/Serasa, vale a pena considerar:

  • Comprar o carro em nome de um terceiro: uma pessoa de confiança poderá solicitar o financiamento, para quem está com o nome sujo. Entretanto, para que não aconteçam problemas nessa negociação, vale atentar para um item específico. Isso é, redigir um contrato de compra e venda documentando que está comprando o veículo dessa pessoa; e, que, o acordo, é passá-lo para o seu nome, assim que todo o financiamento for pago;

Veja também: Quem tem CPF negativado no SPC e Serasa pode prestar concurso público? Confira

  • Financiamento através de CNPJ: se o consumidor possuir uma empresa, também pode tentar o financiamento usando o CNPJ. Essa tentativa é válida, desde que a a empresa também não tenha dívidas ou problemas com a Receita Federal.

Como limpar o nome no SPC e Serasa?

Quem tem o nome limpo tem mais chances de conseguir um financiamento veicular. Portanto, independentemente do valor da dívida que gerou a restrição no CPF, entrar em contato com o credor, e, assim, tentar uma renegociação do débito, pode ser o caminho mais interessante.

A dívida pode ser parcelada de forma que se consiga pagar. Dessa forma, pagando a primeira parcela, o nome volta a ficar limpo em até 5 dias úteis.

Acesse o site Serasa Consumidor e tenha acesso as suas dívidas e as melhores propostas para negociação.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!