Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Sair do SPC e Serasa e aproveitar melhor as festas de final de ano; confira dicas de especialistas


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Belo Horizonte, 11 de novembro de 2019 – O número de inadimplentes inscritos no SPC e Serasa passa dos 63 milhões de brasileiros, conforme dados do SPC (Sistema de Proteção ao Crédito) no primeiro semestre desse ano de 2019. Isso indica um final de ano apertado para muitas famílias.

Portanto para quem deseja se ver livre das dívidas, recuperar o crédito e poder realizar alguns sonhos de consumo ainda neste natal, seguir algumas orientações financeiras pode ser fundamental.

Então confira algumas dicas de especialistas muito úteis para quem deseja sair do SPC e Serasa:

Confira algumas dicas para controlar os gastos e sair do SPC ou Serasa
Sair do SPC e Serasa e aproveitar melhor as festas de final de ano; confira dicas de especialistas

Um bom planejamento financeiro é o primeiro passo para sair do SPC e Serasa

Saiba quais são as suas despesas

Saber quais são os seus gastos fixos mensais é fundamental para que você saiba o quanto de dinheiro poderá guardar.

Pegue um papel e uma caneta e anote todas as contas que chegam na sua casa no final do mês, como:

  • contas de água,
  • luz,
  • fatura de telefone,
  • internet,
  • academia,
  • dívidas que já estão no SPC e Serasa e que você precisa pagar.

Anote todas as compras que fizer, desde o pagamento de estacionamento até um chocolate comprado depois do almoço.

Registre absolutamente tudo em uma planilha para que você consiga visualizar como o seu dinheiro está sendo gasto. Esse exercício simples vai lhe dar uma visão honesta de como seus recursos são empregados.

Em seguida, após identificar seus gastos mensais, cotidianos e os débitos já lançados e negativados no SPC e Serasa, agora é hora de poupar e começar a dar um melhor direcionamento para o dinheiro.

Para reorganizar a vida financeira é preciso que sobre dinheiro de algum lugar, então esteja preparado para cortar algumas despesas que podem ser consideradas supérfluas, como assinatura deTV, fazer refeições fora de casa, usar em demasia o carro, festas de final de semana etc.

Leia ainda: É possível transferir um veículo mesmo com o CPF no Serasa/SPC? Entenda

Use a tecnologia ao seu favor para manter o nome longe do Serasa ou SPC

Existem aplicativos que te auxiliam na gestão das suas despesas. Alguns App’s como o “Organizze” e “Minhas Despesas” ajudam no gerenciamento financeiro para manter os seus vencimentos em dia, longe do Serasa e SPC.

Você une tudo em um só lugar, visualizando com facilidade as contas a pagar e receber, cria alertas, faz relatórios, detalha gastos e muito mais. Para ter acesso a esses e outros aplicativos, basta acessar o Google Store ou Apple Store do seu celular para baixar.

Gerencia o uso do cartão de crédito

Ter um cartão de crédito é um facilitador quando se tem pouco dinheiro, mas pode virar uma bola de neve se você não souber se controlar. Antes de comprar, reflita se aquele objeto ou serviço que irá adquirir é mesmo necessário.

Além disso, se possível, uma boa dica é retirar o cartão da bolsa ou carteira para evitar compulsão; e comece a pagar tudo à vista, e só leve o quanto pode gastar.

Evite visitar supermercados para compras do mês estando com fome, isso aumenta o ímpeto por gastos desnecessários.

Desta forma você terá mais controle com o que tem em mãos e em pouco tempo já será possível observar uma mudança no valor que vai sobrar na conta no final do mês.

É com esse saldo que será possível renegociar e pagar dívidas.

Leia ainda: Pesquisa revela onde o brasileiro tem gastado mais no cartão de crédito; veja


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!