Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa? Caixa oferece opção


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

14 de novembro de 2019 Um cartão exclusivo para crédito consignado lançado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a empresa Elo e que não faz consulta do CPF ao SPC e Serasa, é mais uma opção para quem busca adquirir um cartão e não ter que pagar anuidade.

Porém, nem todos podem ter o privilégio de solicitar o novo cartão pela Caixa Econômica Federal. Ele é destinado apenas a servidores públicos, aposentados, pensionistas do INSS ou quem estiver empregado em empresas privadas.

Essa regra se aplica porque o cartão é consignado, e não apenas de crédito. Ou seja, o valor da fatura é descontado automaticamente do salário, assim, não existe a necessidade de fazer consulta ao SPC e Serasa para conferir se o consumidor estaria negativado.

Além disso, caso você tenha uma dívida com a própria Caixa, isso pode ser um critério que impedirá a aprovação do cartão.

Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa é oferecido pela Caixa
Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa é oferecido pela Caixa

Vantagens do cartão Caixa Simples sem consulta ao SPC e Serasa

A solicitação do cartão Caixa Simples pode ser realizada pela internet. O intuito é que o procedimento seja menos burocrático e o consumidor não precise comparecer a uma agência.

Além disso, ele é totalmente isento de anuidade. Você apenas pagará uma taxa de 15 reais para emissão do cartão, caso seja aprovado. Porém, esse valor poderá ser parcelado em até 3 vezes.

De acordo com a Caixa, Pedro Guimarães, as taxas de juros do cartão são as mais baixas do mercado de 1% a 2,5%. O objetivo é fazer como que classes econômicas mais carentes consigam usufruir desse cartão, já que ele não precisa de consulta ao SPC e Serasa.

Veja ainda:

Cartão de crédito: conheça as taxas de juros que você pode pagar no Nubank

Cartão de crédito consignado, o que é?

Este produto é oferecido por qualquer instituição financeira que opera contas salário ligadas a órgãos governamentais.

Nesse tipo de cartão sua fatura vem igual o de qualquer outro de crédito, porém na data do seu pagamento, o valor equivalente ao pagamento mínimo de sua fatura é descontado diretamente em seu contracheque.

Além disso, o banco é proibido de descontar um valor que ultrapasse 5% de sua renda mensal. Contudo, assim como qualquer outro cartão, caso sua fatura não seja paga até a data limite do vencimento haverá cobrança de juros.

Muitas pessoas preferem esse tipo de cartão devido a sua “facilidade” de aprovação já que não precisa de consulta ao SPC e Serasa.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

É necessário cumprir alguns pré-requisitos, como ter menos de 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS.

Na continuidade, você precisa levar presencialmente até qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante Residência;
  • Extrato de benefício.

Veja ainda:

Empréstimo para MEI: confira programas de microcrédito da Caixa, BB e Santander


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comentários
Loading...