Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caixa: saiba mais sobre o cartão de crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa  – A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Banco Pan, lançou um cartão sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa. Portanto trata-se de uma modalidade de consignado, destinado inicialmente aos beneficiários do INSS. A taxa de juros mensal do cartão será de 2,85%. Mas o limite de crédito pode ser 1,4 vezes o valor do benefício.

Vantagens do cartão de crédito consignado da Caixa

Caixa lança cartão de crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa

Aposentados e pensionistas podem solicitar o cartão de crédito consignado da Caixa, que desconta o valor creditado diretamente na folha de pagamentos do benefício do INSS, com prestações fixas.

Leia também: Cartão permite saques e depósitos em qualquer lotérica da Caixa; saiba mais

Além disso, a aprovação de crédito pelo banco promete ser rápida e fácil. Sem consulta, portanto, ao SPC/Serasa e isento da taxa de abertura de crédito (TAC).

O empréstimo pode ser dividido em até 72 meses. Já o cartão de crédito é emitido em parceria com o Banco Pan, como informado de início.

Público-alvo da Caixa

Ademais, dados divulgados pelo banco revelam que 21 milhões de aposentados e pensionistas do INSS não possuem cartão consignado. Entretanto, o banco pretende atingir 33 milhões se forem inclusos os demais servidores.

Desse modo, a intenção é que os tais servidores públicos federais, estaduais e municipais e demais funcionários de empresas e órgãos públicos conveniados à Caixa, tenham acesso ao cartão de crédito a partir de junho deste ano.

Leia também: Caixa libera crédito para beneficiários do Bolsa Família com nome no SPC ou Serasa? confira

Para esse atendimento, o banco pretende utilizar a rede de 13 mil lotéricas e 8,5 mil correspondentes bancários, para, assim, comercializar o cartão de crédito consignado a partir de junho.

Como solicitar o cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado pode ser solicitado através do site do próprio banco. Para contratar o crédito, é preciso preencher um formulário com dados pessoais como nome, CPF e endereço. Ou através de uma agência física da Caixa.

Leia também: Caix possui duas formas de empréstimos sem consulta ao SPC/Serasa; confira

O cartão tem limite de crédito de até 2 salários mínimos. Caso o contratante tenha empréstimo ou financiamento em outras instituições financeiras, o banco permite a portabilidade.

Ou seja, a possibilidade de trocar a dívida de um banco para outro, mediante ganhos adicionais com a transferência.

O cuidado de sempre

O cuidado de sempre deve ser na hora do uso do crédito, para não complicar as finanças. Os juros no Brasil de qualquer forma são sempre muito altos. Portanto, os beneficiários, aposentados e pensionistas, a despeito da maior facilidade encontrada,  precisam ter as contas bem feitas no papel antes de assumir compromissos novos.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!