Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caixa Economica Federal libera cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa e livre de tarifas

Cartão sem anuidade da Caixa está vigorando desde abril e está disponível para pessoas de baixa renda.


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa e cartão de crédito – A Caixa Econômica Federal simplesmente revolucionou a maneira como ela oferece crédito para os seus usuários. Desde o mês de abril desse ano, o banco estatal irá oferecer um cartão totalmente exclusivo para crédito consignado. O melhor de tudo é que ele será proporcionado sem consulta ao SPC e Serasa.

Novo cartão da Caixa Econômica Federal sem consulta ao SPC e Serasa

Caixa lança cartão sem consulta ao SPC/Serasa e sem tarifas / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasila lança cartão sem consulta ao SPC/Serasa e sem tarifas / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil
Caixa lança cartão sem consulta ao SPC/Serasa e sem tarifas / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil

Como se sabe, a Caixa Econômica Federal é um banco estatal. Ou seja, uma instituição pública, pertencente ao Estado Brasileiro, ao governo.

Ele se trata de um banco social, que deve ter como missão a preocupação voltada para o desenvolvimento social. Melhorando, portanto, a vida das pessoas.

Por outro lado, o SPC e Serasa são dois órgãos de proteção ao crédito. Isso é,  instituições que ajudam as empresas que fornecem crédito, a saber se uma pessoa está devendo ou não para alguém.

Assim sendo, a Caixa tem como objetivo dar a oportunidade para pessoas de baixa renda conseguir ter acesso ao crédito. Porém com um custo mais baixo que o normal.

O cartão da Caixa Econômica Federal terá uma taxa de juros mais baixa que as normalmente aplicadas no mercado, em outros bancos e instituições financeiras.

Um dos pontos interessantes a respeito desse cartão é que ele pode ser solicitado por meio da Internet. Sem com isso precisar que o cliente se desloque até uma agência física para pedir.

Além disso, serão proporcionados diversos benefícios. Ademais, para a concessão do cartão, o banco não fará nenhuma consulta ao SPC e Serasa. 

Em outras palavras, mesmo que alguém tenha o nome “sujo” no SPC e Serasa, poderá pedir esse cartão, que nada mais é do que um cartão de crédito consignado.

Cartão da Caixa será lançado em 4 etapas distintas

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o cartão de crédito consignado e sem anuidade será lançado em 4 etapas diferentes:

  • Na primeira etapa, ocorrida no mês de abril, ele foi disponibilizado somente  para os aposentados e os pensionistas do INSS;
  • Na segunda etapa, o cartão será oferecido para os funcionários da Caixa;
  • Na terceira etapa, ele estará disponível a todos os servidores públicos;
  • Na quarta e última etapa, ele será concedido a funcionários de empresas privadas.

O fato desse cartão ser oferecido sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, facilitará a vida dos 60 milhões de brasileiros que possuem o nome negativado.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!