Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo pessoal: aplicativo permite pessoas com CPF restrito no SPC/Serasa obterem crédito


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

SPC/Serasa – São diversos os motivos que podem levar uma pessoa a ficar com restrição no CPF. Entretanto a crise econômica que ainda insiste em assolar o país, é um fator que não pode ser desconsiderado. Dessa forma, recorrer a um empréstimo pessoal na tentativa de amenizar o aperto financeiro, tem sido uma atitude bastante comum nessa hora. No entanto, as opções para o grupo de negativados são bem escassas.

O Banklike, por sua vez, nesse cenário complicado para quem está com o seu CPF restrito em órgãos como SPC e Serasa, pode vir a ser uma possibilidade interessante. Saiba mais adiante.

Saiba mais:

Quem é o Banklike, que possibilita o empréstimo para negativados no SPC/Serasa?

Empréstimo pessoal: aplicativo permite pessoas com CPF restrito no SPC/Serasa obterem crédito
Empréstimo pessoal: aplicativo permite pessoas com CPF restrito no SPC/Serasa obterem crédito

Vale ressaltar que o Banklike nada mais é do que um site/aplicativo que realiza a intermediação de usuários, inclusive negativados no SPC e Serasa, em uma plataforma virtual colaborativa.

Saiba mais:

Com efeito, essa plataforma une usuários, parceiros, investidores anjos e consumidores.

As pessoas que podem emprestar dinheiro são chamadas de “investidores anjo”.

Esses investidores emprestam valores para os consumidores, pelo aplicativo. E os consumidores, por sua vez, também pagam as parcelas por meio do aplicativo, que repassa o valor para o investidor anjo.

Tudo é feito sem burocracia e com juros mais baixos do que dos bancos tradicionais.

Como funciona o empréstimo do Banklike?

Para ter acesso ao empréstimo do Banklike, é necessário baixar o aplicativo. Com efeito, ele pode ser encontrado tanto na Google Play Store (para usuários de Android) quanto na App Store (para quem possui iPhone).

Em seguida, após a instalação do aplicativo, o usuário deve efetuar um cadastro.

Efetivado, portanto, o cadastro, deve determinar o valor que deseja para empréstimo e em quantas vezes deseja pagar.

Aliás, é importante pontuar que a contratação do empréstimo, ou seja, a compra de moedas é pautada na compra de likes. Cada “like” equivale a 1 real. Dessa forma, se o usuário deseja contratar 1.000 reais, ele receberá os mil “likes”, a moeda de troca no aplicativo.

Quais são as vantagens do Banklike?

As vantagens do Banklike são as seguintes:

  • O aplicativo é 100% gratuito;
  • Não há a cobrança de taxas ou tarifas;
  • Não existe a cobrança de anuidade;
  • Juros reduzidos;
  • Negativados podem conseguir empréstimo.

Além disso, conforme afirma Charles Marques, o fundador da Banklike em uma entrevista para o site E-Commerce News, mesmo pessoas com nome sujo no SPC e Serasa pode ter acesso a esse empréstimo.

Segundo ele cita:

“Nosso grande diferencial é que qualquer pessoa, inclusive as negativadas, têm acesso ao crédito (…)”

Necessidade de se ter um cartão de crédito

É importante ressaltar que esse tipo de empréstimo oferecido, necessita, fundamentalmente, de um cartão de crédito válido.

Somente com o cartão do solicitante do empréstimo, as transações pelo app poderão ser realizadas.

Consequentemente, isso também limita um pouco o valor do crédito, que está condicionado ao limite disponível do solicitante.

Empréstimo pessoal útil

O empréstimo do Banklike é útil para quem precisa do dinheiro e seguro para quem empresta. Além do mais, quem está negativado passa a ter uma opção viável no mercado.

Saiba mais:

O aplicativo é totalmente legalizado e obedece normalmente às leis brasileiras. Além disso, tem a praticidade de funcionar online e sem burocracias.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!