Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo pessoal: descubra a melhor opção entre bancos e financeiras para CPF negativado no SPC/Serasa


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Empréstimo pessoal e SPC e Serasa – Entre as não muitas empresas que trabalham com linhas de crédito a consumidores com restrição no CPF, há sempre os golpistas. Criminosos que se aproveitam da necessidade das pessoas para praticar seus delitos. E não é só isso, existem algumas cobranças que podem elevar consideravelmente os custos do empréstimo. Sendo assim, é fundamental saber fazer a escolha certa entre financeiras e bancos, para evitar ficar no prejuízo, seja por golpes ou mesmo por cobranças abusivas. Confira algumas dicas na sequência.

Veja ainda:

Restrição no CPF: separando o “o joio do trigo” na hora do empréstimo pessoal a negativados no SPC e Serasa

CPF restrito no SPC e Serasa: saiba fazer a escolha certa de empréstimo entre bancos e financeiras
CPF restrito no SPC e Serasa: saiba fazer a escolha certa de empréstimo entre bancos e financeiras

Antes de escolher uma financeira ou mesmo um banco para efetuar empréstimo, estando com o CPF restrito no SPC e Serasa, uma dica interessante é que se consulte o parecer da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor).

Ela pode dar ao cidadão mais conhecimento a respeito da empresa que se pretende solicitar crédito.

Veja ainda:

A Proteste busca sempre fazer levantamentos sérios, detalhados e profundos. Desse modo torna-se uma fonte confiável de informações, sobre o que pode ou não ser bom para o consumidor.

No entanto existem outros caminhos interessantes, que podem dar uma visão mais clara, para que o consumidor não caia em uma cilada ou mesmo pague valores abusivos. Confira na sequência.

Observar a nota da empresa no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site gratuito e bastante conhecido do público em geral. É aberto a reivindicações dos consumidores sobre atendimento, compras e vendas de produtos e serviços.

A plataforma também dá à empresa, a oportunidade de se manifestar e responder aos questionamentos levantados.

Chance portanto, para observar a opinião dos consumidores que já usufruíram dos serviços e produtos da instituição, bem como se ela solucionou ou não um suposto problema.

É possível na busca interna do site Reclame Aqui, saber sobre a nota da empresa, além do número de reclamações respondidas.

Lembrando sempre que, responder a um cliente insatisfeito é uma prática comum das boas empresas, que entendem que uma reclamação pode se tornar uma informação importante, para melhoria de seus serviços e produtos.

Prestar atenção

Cabe também ao consumidor levar em conta, além dos juros, o CET (Custo Efetivo Total), a Taxa de Abertura de Conta (TAC) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Vale ficar de olho, pois há empresas que cobram juros baixos, mas os demais custos podem elevar o valor a ser pago. Compensando, desse modo, escolher outra instituição para realizar a operação de crédito.

Bancos podem oferecer melhor opção de empréstimo pessoal

Segundo a Proteste, o empréstimo pessoal para negativados no SPC/Serasa é uma opção arriscada, uma vez que os juros costumam ser bem elevados.

Contudo, em caso de extrema necessidade pelo crédito, a recomendação é que o consumidor escolha os bancos. Isso, claro, numa comparação simples com as financeiras. Afinal, os juros nos bancos geralmente são menores.

Saiba mais:

Por outro lado, as opções de financeiras que fazem empréstimo a pessoas com nome sujo são mais vastas que a dos bancos e, eventualmente, algumas delas são mais flexíveis.

Sendo assim, deve-se priorizar os bancos, porém, em caso de impossibilidade de se recorrer a eles, as financeiras podem se configurar com uma opção viável.

Observando, é claro, um planejamento bem feito, para não aumentar ainda mais um suposto problema financeiro, vivenciado pelo consumidor tomador de empréstimo.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!