Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Além de Cartão de Crédito, fintech Nubank também oferece empréstimo pessoal; confira


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

O empréstimo pessoal oferecido pelo Nubank, conforme apontado pela própria fintech, cumpre uma escala programada de evolução, que começou há algum tempo com o conhecido cartão de crédito sem anuidades e tarifas. Hoje já conta com milhões de usuários. Depois apareceu o Nubank Rewards, que é um programa de benefícios com pontos que nunca expiram. Em seguida surgiu a NuConta, uma conta digital gratuita, com rendimento acima da poupança e transferências de forma ilimitadas. Dessa forma agora seria a vez de oferecer o empréstimo pessoal. Saiba mais.

Além de cartão de crédito, Nubank também oferece empréstimo pessoal; saiba mais
Além de cartão de crédito, Nubank também oferece empréstimo pessoal; saiba mais

Toda a negociação do empréstimo via aplicativo

A opção de empréstimo pessoal do Nubank está disponível desde o dia 11 de fevereiro. Contudo, seguindo uma linha de prudência do banco, já verificada antes, apenas alguns clientes têm acesso a esse crédito.

A ideia é permitir fazer toda a negociação via aplicativo, obtendo antes todas as informações necessárias de forma clara e precisa.

Praticidade da operação do empréstimo Nubank

Toda a operação teria sido concebida para ser bem prática. Portanto dentro do próprio aplicativo, o usuário escolhe o valor do empréstimo, dentro do limite previamente disponibilizado e informado.

Portanto considerando esse limite, é possível simular várias alternativas de valores e quantidades de parcelas.

O dinheiro, por sua vez, cai na NuConta de forma automática, após a conclusão da operação de empréstimo.

Veja ainda:Entenda como agendar pagamentos na NuConta, a conta digital do Nubank

Acompanhamento das parcelas do empréstimo

Dentro da política de transparência, o banco ainda promete disponibilizar ao cliente a informação sobre o que já pagou e quanto precisa ainda pagar.

O aplicativo também permitiria que em caso de pagamento antecipado de uma ou mais parcelas, o solicitante obtenha o devido desconto.

Segundo a fintech, tudo estaria programado para ser feito de forma rápida e segura pelo cliente.

Como saber se tem acesso a opção empréstimo?

O próprio Nubank informa que deseja aprender a oferecer empréstimo junto com o seus clientes. Portanto ainda oferece o produto apenas para alguns, dentro de uma fase de testes.

Com efeito, a informação sobre a possibilidade de acesso a opção empréstimo vem no próprio aplicativo.

Dessa forma na própria NuConta, já existiria a opção empréstimo informada para o cliente selecionado para esta fase.

Veja ainda: Nubank e outros respondem Padre Fábio, após reclamação ao cartão de crédito Bradesco

Quantidade de parcelas e começo do pagamento

O desejo da fintech seria deixar o cliente cada vez mais no controle da operação. Portanto também a quantidade de parcelas desejadas seria escolhida pelo tomador do empréstimo.

O cliente, como dito antes, poderia escolher o valor que deseja tomar emprestado, porém, dentro do limite já disponibilizado.

A data do primeiro pagamento poderia ser definida para até 90 dias, após a contratação do empréstimo. E o cliente, por sua vez, teria 24 meses para realizar todo o pagamento, depois disso. 

E se houver atrasos?

No dia aprazado o valor de cada parcela já estaria no débito automático. Desse modo a ausência de saldo para quitação, geraria um comunicado via e-mail ou sms, para realização do pagamento.

Caso não se confirme a quitação da parcela por falta de recursos na NuConta, serão cobrados além dos juros da própria parcela os juros adicionais.

Quanto às taxas de juros do empréstimo Nubank

As taxas, conforme mencionado no blog do banco, podem variar. Mas o banco promete manter as suas médias, abaixo daquelas praticadas no mercado.

Portanto serão estabelecidas de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo cliente, e, também, em função do perfil de cada interessado no empréstimo.

Cuidados necessários

Toda operação de empréstimo envolve juros, e no Brasil eles ainda são muito elevados. Dessa forma o consumidor deve examinar bem o seu orçamento.

Deve ter atenção ao realizar as simulações disponíveis, e, assim, escolher parcelas que de fato caibam no bolso. Isso, claro, para não ser surpreendido mais à frente.

Importante prestar atenção também, para estabelecer as taxas que vão considerar o perfil pessoal do cliente.

É sempre bom pesquisar exaustivamente, antes de contratar qualquer tipo empréstimo.

Leia mais:Cartão de crédito: Nubank envia sal grosso pra cliente e humaniza atendimento; confira


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!