Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cartão de crédito Infinite e cheque especial? Clientes do Banco Inter na mira de golpistas, entenda


O Diário Prime News não tem vínculo com nenhum banco ou instituição financeira. O objetivo do nosso blog é oferecer aos nossos leitores informações úteis, de qualidade e verídicas. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Banco Inter/Cartão de crédito – Mais uma vez, cibercriminosos estão utilizando as fintechs como iscas para atrair novas vítimas. Agora, a novidade seriam as inúmeras vantagens que o Banco Inter estaria oferecendo. Tais como limite no cheque especial, dois cartões de crédito sem taxa de adesão e sem anuidade entre outras.

Cartão de crédito: clientes do Banco Inter são vítimas de um novo golpe; entenda. Foto: reprodução

Golpe contra clientes vem através de email

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, em primeira mão.

Nesse novo golpe, vários clientes do Banco Inter relataram terem recebido um e-mail “convite”. Nele, oferecia-se uma suposta migração para o “Banco Inter Black”.

De acordo com o e-mail, essa migração seria para clientes de grande potencial; e eles teriam, portanto, atendimento em agências exclusivas, com gerente disponível 24h por dia.

Também é oferecido isenção de taxas para cartão de crédito e conta corrente. Além de dois cartões de crédito banco  (MasterCard Black e Visa Infinite) sem taxa de adesão e anuidade.

A lista de benefícios não para. Aumento de limites de cheque especial com juros de 1,2% ao mês, novo crédito imobiliário com juros de 6% ao ano, carência de até 12 meses para começar a pagar e financiamento de veículos, motocicletas e náutica com juros de 6% ao ano, também estão entre os supostos benefícios.

Como identificar o golpe?

A intenção dos criminosos é de capturar informações e utilizá-las posteriormente. Portanto, trata-se de uma prática amplamente conhecida como Phishing. Ou seja, o suposto e-mail funciona como uma isca e quem clicar no link e inserir os seus dados, estará sujeito a um golpe.

Além disso, poderá ter suas informações, como números de documentos, número de contas bancárias e senha, divulgadas a desconhecidos. Então, para reconhecer o golpe, basta saber que o Banco Inter trabalha com autenticação por e-mail ou SMS, antes de realizar qualquer operação.

Dessa maneira,  se você é correntista e deseja efetuar qualquer transação, só será possível após confirmar um código de 6 dígitos,  que será enviado para o seu endereço de e-mail cadastrado no banco.  Mas também poderá ser via mensagem de texto no celular informado na abertura de sua conta.

Links que vão interessar também:

O que diz o e-mail falso?

“Nós do Banco Inter, estamos lhe parabenizando por sua parceria ao nosso banco e lhe desejando as boas vindas ao seu novo segmento de clientes Banco Inter Black.

Banco Inter Black é o segmento para clientes de grande potencial do Banco Inter, que oferece maiores e melhores linhas de créditos, com atendimento e agências exclusivas e gerente disponível 24h por dia pelo fone fácil.

Para efetuar sua atualização, basta se cadastrar através deste e-mail junto ao Banco Inter e aguardar alguns dias, que logo entraremos em contato para a confirmação da atualização e assinatura do novo contrato.

O que inclui nessa atualização de conta:

  • Isenção de taxas para cartão de crédito e conta corrente;
  • 2 (dois) Cartões de Crédito Banco Inter (Mastercard Black e Visa Infinite) sem taxa de adesão e anuidade;
  • Aumento de limites de cheque especial com juros de 1,2% ao mês;
  • Novo crédito imobiliário com juros de 6% ao ano e carência de até 12 meses para começar a pagar;
  • Financiamento de veículos, Motocicletas e Náutica com juros de 6% ao ano e carência de até 12 meses para começar a pagar.

Qualquer uma das modalidades acima já está disponível para você, bastando apenas cadastrar-se e aguardar o nosso contato.”

O Banco Inter informou que essa é mais uma tentativa de fraude. E que não trabalha com cartões da bandeira Visa. Ainda reforçou que o cartão Black é concedido somente para investidores que possuem a partir de R$ 250 mil em aportes.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Últimas Publicações