Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Santander cria fintech e libera cartão de crédito em modelo que é sem consulta ao SPC e Serasa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Muitos brasileiros tiveram o nome inscrito no SPC e Serasa e se viram em dificuldades para acessar serviços populares e até úteis como Uber, aplicativos, Spotify, Netflix e os famosos jogos online, por exemplo. Afinal, ter um cartão de crédito pode ser uma exigência no ato de assinatura de algum serviço ou ainda um facilitador, como no caso do Uber.

Por isso, financeiras têm apostado cada vez mais na liberação de cartões de crédito pré-pago, sem consulta ao SPC e Serasa. Uma delas é a Superdigital, fintech criada pelo Santander. Saiba mais.

Santander cria fintech e libera cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa
Santander cria fintech e libera cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Como pedir um cartão de crédito da Superconta

O cartão de crédito da Superdigital é vinculado ao banco Santander, assim, quem desejar solicitar precisará acessar o site da instituição (superdigital.com.br) ou baixar o aplicativo que está disponível tanto para smartphone Android quanto iOS.

Como funciona o cartão da Superdigital

De início, é importante ter em mente que trata-se de um cartão de crédito pré-pago, ou seja, para que o cliente tenha crédito disponível será necessário que efetue um depósito previamente.

Assim, fica claro que apesar de ser um cartão de crédito, o cliente o utiliza como um cartão de débito. Haja vista que o valor é debitado automaticamente do saldo depositado.

Veja ainda: Cartão de crédito: confira as opções para baixo score e CPF negativado incluso no SPC e Serasa

Conta Superdigital disponibiliza 2 tipos de conta

Ao abrir uma conta Superdigital, o cliente precisará escolher entre duas modalidades de contas oferecidas pela fintech. Veja:

Santander cria fintech e libera cartão de crédito pré-pago sem consulta ao SPC e Serasa
Santander cria fintech e libera cartão de crédito pré-pago sem consulta ao SPC e Serasa

Diante das características de cada tipo de conta, o cliente pode escolher aquela que melhor se adequar ao seu perfil.

O que é possível fazer com a conta Superdigital

O cliente que abre uma conta na Superdigital tem acesso a serviços disponibilizados por qualquer instituição financeira. Ou seja, pode fazer transações como:

  • Receber e transferir dinheiro;
  • Sacar no caixa eletrônico ou banco 24 horas;
  • Pagar contas através do aplicativo;
  • Fazer compras em estabelecimentos do Brasil e do mundo utilizando a bandeira Mastercard.

Outras funcionalidades da conta Superdigital

Como dito anteriormente, não é possível fazer compras parceladas. Afinal, trata-se de um cartão pré-pago, no qual o limite de crédito é equivalente ao saldo depositado e o valor das compras é debitado automaticamente.

No entanto, os clientes poderão utilizar serviços disponibilizados online através de cartão, como por exemplo:

  • Uber;
  • Spotify;
  • Compras na Playstore;
  • Assinatura de jornais e revistas online;
  • Assinatura de streamings de esportes, como o Ei Sports e DAZN;
  • Netflix, entre outros.

Outra facilidade que o cliente possui é a praticidade na hora de recarregar o celular ou o bilhete único.

No entanto, vale ressaltar que a função de recarga de bilhete único está disponível apenas para o estado de São Paulo.

O cliente também tem acesso às suas compras e, assim, tem um maior controle sobre seus gastos; já que o App possui diversas funcionalidades nesse sentido.

Principais vantagens de ter um cartão de crédito pré-pago

Quem possui um cartão pré-pago pode estabelecer limites quantos aos valores gastos com cada tipo de despesa, como: alimentação, vestuário, lazer, etc.

Outra vantagem de se ter um cartão desse tipo está na simplicidade na hora da contratação, já que não é necessário fazer consulta em órgãos de proteção ao crédito (como SPC e Serasa) e nem precisa de avaliação de perfil.

Mas, certamente, o maior benefício é o fato de poder acessar diversos serviços online, aproveitando ofertas, promoções e também a praticidade do mundo digital, disponível somente com um cartão de crédito.

Veja também:


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!