Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir


O Diário Prime News é um blog independente, que não tem vínculo ou associação com nenhum banco, instituição financeira ou órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC, Serasa, Boa Vista etc. Em caso de dúvidas fineza fazer contato pelo e-mail [email protected]. Se preferir pode fazer uma pergunta à nossa redação clicando aqui!

Quem deseja ter um cartão de crédito com limite alto, que possibilite fazer compras de bens de consumo de maior valor precisa estar atento a alguns pontos. Afinal antes de liberar um cartão as empresas fazem uma análise a fim de verificar o potencial de pagamento do futuro cliente, e assim, conceder o crédito de acordo com o seu perfil.

Veja algumas dicas de como conseguir um com limite alto.

Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir
Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir

3 maneiras de aumentar as chances de conseguir um cartão de crédito com limite alto

Apesar de não ser garantida a concessão dos limites para todos os clientes, os consumidores que possuem um cartão de crédito com limite mais alto normalmente seguiram as recomendações abaixo:

1. Mantenha os comprovantes de renda atualizados

A primeira maneira do cliente comprovar o seu poder de pagamento é tendo sempre atualizado sua comprovação de renda. Afinal, é através dela que o banco verificará o perfil orçamentário do cliente.

Dessa forma em caso de mudanças tanto no emprego, quanto em casos de promoção e aumento salarial, é recomendado informar ao banco emissor do cartão de crédito.

Assim, ele pode realizar uma nova análise de crédito e verificar a possibilidade de aumento do limite, uma vez que o poder aquisitivo do consumidor foi elevado.

Não obstante, vale lembrar que a comprovação de renda pode ser feita através de contracheques ou por meio de comprovação bancária, em caso de autônomos, por exemplo.

Então o banco considerará a renda atualizada e poderá aumentar o limite de crédito do cartão.

Veja também: Financiamento: Banco Inter oferece crédito imobiliário com baixas taxas de juros

2. Use o cartão de crédito com responsabilidade e em diferentes compras

Para que o banco entenda que o cliente realmente precisa de um limite maior é necessário que ele utilize com frequência o cartão de crédito. Também é importante usá-lo em locais diferenciados.

No entanto é extremamente necessário não perder o controle nos gastos. Afinal, o atraso ou a inadimplência atrapalham e muito o aumento do limite do cartão.

3. Pague a fatura sempre em dia

É importante ter em mente que, quando falamos de cartão de crédito, as empresas precisam identificar que o cliente é um bom pagador. Apenas dessa forma é que o consumidor poderá ter o seu limite aumentado.

Ou seja, pagar atrasado, deixar de pagar ou pagar o mínimo podem indicar um descontrole financeiro, o que dificulta o aumento do limite do cartão de crédito.

Isso significa dizer que para ter um cartão com limite alto é preciso fazer os pagamentos em dia, preferencialmente do valor total da fatura.

Somente assim, o banco entenderá que poderá liberar mais crédito pois o cliente tem condições de arcar com os compromissos que fizer, sem gerar prejuízos financeiros para a instituição.

Além disso, quando o cliente faz todos os seus pagamentos em dia, o seu score, que é a pontuação disponibilizada nos órgãos de proteção ao crédito, aumenta. Essa numeração indica que se trata de um bom pagador.

Leia ainda: Banco Neon oferecerá empréstimo aos clientes até o final do ano; saiba detalhes

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!